domingo, 28 de setembro de 2008

No Vietnam, Nossa Senhora de Lourdes é a alma dos católicos que defendem sua paróquia do confisco e da violência socialista

Em Lourdes, o Cardeal Ivan Dias, falando como legado do Papa, disse que “a Virgem está tecendo uma rede de filhos e filhas espirituais, para lançar uma forte ofensiva contra as forças do maligno para encarcerá-lo e assim preparar a vitória final de seu Divino Filho Jesus Cristo”.

E algo disso, muito digno de nota, está acontecendo no longínquo Vietnam.

Em Hanói, capital do país, a ditadura marxista quer demolir a paróquia de Thai Há, dos padres redentoristas.

Então, milhares de fiéis estão se revezando hoje, dia e noite, em vigília de orações para impedir a profanação. Rezam aos pés de Nossa Senhora das Graças.

São milhares na procissão das velas até a reprodução da gruta de Nossa Senhora de Lourdes do lado de fora da igreja paroquial. Adoram a Santa Cruz.

Católicos acorrem de outras cidades, inclusive dezenas de sacerdotes e vários bispos para se unirem nos atos religiosos.

O regime socialista ameaça pesado. Soldados, milicianos e policiais com cães tentam intimidar. A mídia estrondeia contra os fiéis e o arcebispo.

O diretor da Segurança Pública de Hanói ameaçou o diocesano. Mas o bispo de Thai Binh, Dom Francis Nguyen Van Sang respondeu com a declaração “Quem pega na espada, morrerá pela espada”.

Forás da repressão anti-cristãO comunismo intimidado reúne gangues de “bandidos” ‒ grupos de 500, na realidade das juventudes e associações de “movimentos sociais” subsidiados pelo governo ‒ e os joga contra os fiéis que rezam pacificamente.

Eles ferem até anciãos e crianças. Destruiram imagens de Nosssa Senhora e espezinharam a Santa Cruz. Mas os católicos não arredam. No último atentado os presentes correram até a catedral, tocaram os sinos, e os "bandidos" teleguiados pela polícia socialista fugiram vendo a multidão de católicos que acorria ao local.

Em setembro, há poucos dias, mais de dez mil católicos, numeroso clero e fiéis, foram em procissão até o prédio da Nunciatura que estava sendo demolido pelo governo. Pararam diante dos bloqueios policiais de arame farpado, ergueram um altar e rezaram a Missa. Foi a maior manifestação desde que, em 1954, os comunistas vêm oprimindo o Vietnam.

A esperança do regime anti-cristão está num falso “diálogo” e numa inexistente “distensão” com a Santa Sé. Trata-se de um engano. Os católicos vietnamitas estão experimentando as más conseqüências.

A seguir há um vídeo dos acontecimentos. Gostaríamos de traduzi-lo para o português, porém não entendemos o vietnamita. Entretanto, as imagens falam por si.

Assistindo a este vídeo, rezemos por esses nossos irmãos na Fé e na devoção a Nossa Senhora de Lourdes. Que Ela, que tanto lhes sorri, lhes dê forças para levar até o fim sua luta e instale a paz, i. é, o reinado social de Jesus Cristo naquele martirizado país.



Nossa Senhora de Lourdes, rogai por eles, por todos nós, pelo Vietnam, pelo Brasil, pela Santa Igreja!


Desejaria receber gratis as próximas atualizações de 'Lourdes 150º aniversário das aparições' no meu Email

4 comentários:

  1. Que Deus seja sempre a fortaleza para este povo tão sofrido. Lembremos dos mais nescessitados deste mundo ode o ser humano não aprendeu a ser humano!

    ResponderExcluir
  2. Que Nossa Sra. do Perpétuo Socorro dê muita força e ilumine o povo católico em busca de sua liberdade de religião e que Santo Afonso advogue pela causa Redentorista e mostre a seus filhos o caminho para a solução desse impasse. Amém

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, quanta dor.
    Às vezes em meu lar sofremos também tantas perseguições por sermos católicos...
    Colocarei à partir de hoje esta intenção orar: Pelo povo de Vietnam,pelo Brasil e pela Santa Igreja e gostaria de receber mais notícias sobre a Igreja no Vietnam.
    Que NSra de Lourdes, rogue por nós!
    Paz e bem.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.