domingo, 7 de outubro de 2012

Hereges modernistas e socialistas também atentaram contra Lourdes e foi inútil

O Pe. Aldred Loisy, sacerdote revolucionário
falou mal de Lourdes e morreu excomungado.
Depois do fracasso da ofensiva de maus cientistas e literatos laicistas, chegou a zombaria lançada pelo modernismo católico — heresia condenada pelo Papa São Pio X — antecessor direto do progressismo atual.

O Pe. Alfred Loisy, professor do Instituto Católico de Paris, comparava as curas de Lourdes com as que — segundo ele — “aconteciam outrora nos templos de Esculápio”, deus pagão da medicina.

Loisy morreu excomungado em 1940. Seu infame intento de desprestigiar Lourdes não teve maior sucesso que a dos céticos Ernesto Renan e Anatole France.

Houve, porém, ofensivas mais subtis. Em 1894, o habilidoso romancista e político socialista Émile Zola deu a lume a sua novela Lourdes, fortemente sentimental, inverídica e anti-católica.

Ela bem poderia servir de roteiro para as mais desavergonhadas novelas da TV de hoje



Pelo fato de achar que viu a Virgem, Bernadette é apresentada como uma “retardada de espírito e de corpo”, frustrada por não se realizar como mulher, esposa e mãe.

Foto histórica: na esquerda muletas deixadas pelos doentes sarados
Outros personagens entram em cena: um jovem sacerdote que perdeu a fé e duvida de tudo em Lourdes; algumas miraculadas ludibriadas, mistificadoras ou maníacas, médicos trapalhões e inescrupulosos explorando a ignorância popular etc.

A novela passou de todas as medidas, e foi sepultada por um dilúvio de protestos.








Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 




Um comentário:

  1. NÃO POSSO JULGÁ-LO POIS SÓ O PAI SONDA OS CORAÇÕES E SABE DA VERDADE, MAS, TUDO QUE VEM CONTRA CRISTO OU AS MENSAGENS DO CÉU, SÓ PODE ESTAR COM O ESPÍRITO DO ANTICRISTO, ASSIM POSSO CONCLUIR QUE TODOS OS ATAQUES EM TODOS OS MOMENTOS DA HISTÓRIA CONTRÁRIOS AS APARIÇÕES DA VIRGEM, SÓ PODEM VIR DE SEGUIDORES DA SEITA DO inimigo, aqueles que vestem saias com desenhos de esquadro e compasso, LOUCOS QUE PENSAM PODER LUTAR CONTRA O CRIADOR. E AGORA QUEM MORRE EXCOMUNGADO, VAI PRA ONDE?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.