domingo, 2 de fevereiro de 2014

Novena de Nossa Senhora de Lourdes (completa)

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




ORAÇÃO INICIAL DA NOVENA

A NOSSA SENHORA DE LOURDES

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e redentor meu, por ser Vós quem sois, e porque vos amo sobre todas as coisas, a mim me pesa de todo coração ter-vos ofendido, e proponho firmemente nunca mais pecar, confessar-me, cumprir a penitência que me for imposta e apartar-me de todas as ocasiões de ofender-Vos.
Vos ofereço minha vida, obras e trabalhos em satisfação de todos meus pecados;

E confio em vossa bondade e misericórdia infinita para que me perdoeis pelos méritos de vosso preciosíssimo sangue, Paixão e morte, e me dareis graça para emendar-me e para perseverar em vosso Santo serviço até o fim de minha vida. Amém.


Oração no início de cada dia

Oh! Deus eterno e compassivo!

Concedei-nos a graça de viver santa e cristãmente, venerando a Virgem Santíssima de Lourdes, para que sejamos dignos de sua intercessão na vida e na hora da morte.

Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Primeiro Dia

Rainha Imaculada que, aparecendo pessoalmente tal qual nascestes, a Senhora na gruta de Lourdes, honrastes com vosso benigno olhar e com a comunicação de vossos segredos a pobre e enferma Bernadete, tanto menos estimada dos homens pela falta de toda cultura, quanto mais aceita por Vós pela pureza de sua inocência e o fervor de sua devoção;

Obtende para nós a graça de que, pondo sempre nossa glória em fazer-nos gratos ao Senhor com uma vida inteiramente conforme a nossos deveres, nós sejamos ao mesmo tempo merecedores sempre de vossas especiais bênçãos. Amém

Três Ave-Marias e um Glória.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Segundo Dia

Oh! Virgem de Lourdes, escolhida por Deus para ser Mãe de Jesus, Tesoureira das divinas graças, Refúgio e Advogada dos pecadores!

Prostrado humildemente a vossos pés vos suplico sejais minha guia e saúde neste vale de lágrimas, porque nada posso nem devo fazer sem Vós. Alcançai-me de vosso divino Filho o perdão de meus pecados, a perseverança no bem e a salvação de minha alma, para ser eternamente feliz e com sorte em vossa doce companhia nas mansões da glória. Amém.

Três Ave-Marias e um Glória.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Terceiro Dia

Oh! Virgem de Lourdes e Mãe minha, vida e esperança dos pobres, ancora dos náufragos, saúde dos enfermos e esperança dos que agonizam e morrem!

Oh! Mãe minha! depois de Deus, Vós sois e serás.

Minha única esperança nas tentações e perigos, na vida e na hora de minha morte.

Não me deixes, Oh! Maria! Amém.

Três Ave-Marias e um Glória.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Quarto Dia

Oh! Virgem puríssima de Lourdes, vida de minha alma, alívio de minhas penas, suavidade e doçura de minhas aflições!

As portas de vosso coração,

Oh! Mãe minha!, chama este pecador enfermo, cuja dor, neste momento, é tão grande como seus pecados;

Compadecei-Vos de mim, não me deixes, olhai com olhos de compaixão.

Sanai-me, como Jesus aos leprosos.

Curai-me para que adore a Deus eternamente. Amém.

Três Ave-Marias e um Glória.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Quinto Dia

Oh! Virgem de Lourdes e rainha dos anjos, em cujos olhos brilha a fé que abrasa vosso Espírito!

Ensinai-me a crer; mas a crer trabalhando, porque a fé sem obras é morta; porque os que estão cheios de pecados, que não fazem conforme a crença católica, estão nos calabouços do inferno.

Ajudai-me a crer na palavra divina e a trabalhar como Deus e a Igreja me mandam crer e trabalhar;

Pois a fé é luz e tem que iluminar minha alma e a conduzir pela senda da eterna bem-aventurança. Amém.

Três Ave-Marias e um Glória.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Sexto Dia

Oh! Virgem de Lourdes e Virgem das virgens, açucena candíssima, Virgem Imaculada, pomba sem mancha!

Vós, que fostes concebida sem pecado;

Vós, que tanto amais a castidade e tanto quereis a vossos filhos, tende compaixão de mim e livrai-me desta penosa concupiscência que me afunda em um mar de pecados.

Alcançai-me de vosso Filho a graça da castidade para viver na terra como os anjos do céu. Amém.

Três Ave-Marias e um Glória.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Sétimo Dia

Oh! Virgem de Lourdes e soberana Imperatriz dos céus, que, por amor a pobreza, vos sujeitastes a todas as privações e escassez dos pobres!

Ensinai-me a depreciar os luxos e presentes, e inspirai-me amor e compaixão aos pobres para conseguir com a isso o reino dos céus. Amém.

Três Ave-Marias e um Glória.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Oitavo Dia

Oh! Virgem de Lourdes, exemplar sublime de obediência, que se fazendo escrava do Senhor e humilhando-vos até viver sem própria vontade, merecestes que vos chamassem de bendita todas as gerações!

Ensinai-me e ajudai-me, como a menina Bernadete, a ser obediente até a morte, porque a obediência é melhor que os sacrifícios, e quem segue obedecendo a Deus conseguirá chegar até o céu. Amém.

Três Ave-Marias e um Glória.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Nono Dia

Oh! Virgem de Lourdes, rainha dos mártires e esperança dos aflitos!

Pela heróica paciência que resplandeceu em todos os atos de vossa vida mortal, desde Belém ao Calvário, desde a profecia de Simão até que Vos arrancaram dos braços o cadáver ensangüentado de vosso divino Filho,

Tende misericórdia de mim e ajudai-me a levar com cristã resignação o peso das cruzes que o Senhor tenha a enviar-me, para ganhar minha eterna felicidade na glória e viver em vossa doce companhia por todos os séculos. Amém.

Três Ave-Marias e um Glória.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.



ORAÇÃO FINAL DA NOVENA

Debaixo de vosso amparo nos acolhemos, santa Mãe de Deus;

Não desprezeis nossas súplicas nas necessidades, mas sim livrai-nos de todos os perigos,

Oh! sempre Virgem gloriosa e bendita!

V. Rogai por nós, Oh! Virgem de Lourdes!

R. Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo. Amém.



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 


4 comentários:

  1. Maria das Graças Dourado Pimenta24 de janeiro de 2013 15:26

    Muito edificante esta novena vou rezá-la com todos os devotos de Nossa Senhora de Lourdes e pedirei a Ela uma graça especial. Tenho um quadro de Nossa enhora de Lourdes que minha falecida mãe ganhou ainda criança por ter o nome de Maria Bernadete. Que Nossa Mãe Santíssima nos preserve do mal.

    ResponderExcluir
  2. José Luiz Amaral Cartucho25 de janeiro de 2013 10:38

    Muito obrigado, do fundo do meu coração, por receber mensagens e notícias de Lourdes, local onde eu sonho em visitar um dia, local de aparição de Nossa Senhora que mais eu admiro (é claro admiro todos). Nasci no dia 11 de fevereiro de 1958, no centenário de sua aparição; temos uma Gruta na minha casa, que foi construída há cerca de 50 anos a mando dos meus pais. Sinto-me honrado por ter nascido no dia 11 de fevereiro e por ser devoto de Nossa Senhora. Por tudo isso, lhe agradeço imensamente por todas essas notícias. Forte Abraço e que Deus e Nossa Senhora lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Maria da Conceiçao Padilha29 de janeiro de 2013 00:05

    Boa Noite!
    Venho atravéz deste email agradecer-lhes pela gentileza , sempre me enviado as atualizçoes de Lurdes.
    Gosto muito de saber notícias de lá, pois sou muito devota de Nossa Senhora de Lurdes, como tambem de santa bernadete,
    que está muito presente na minha vida.Há uns quatro anos atráz tive um sonho lindo com santa bernadette.Sò que no
    sonho eu nao sabia que era ela. Sonhei que eu caminhava por uma estrada muito linda toda branca cheia de pedras brancas como neve,
    e e corria entre as pedras uma água branca cristalina, e no fim desta linda estrada podia ver um casebre muito pequeno e pobre. aproximei e entao veio uma menida de uns nove anos de idade mais ou menos me receber. Ela usava uma roupa meio marrom e tinha a cabeça tampada por um lencinho . e ela me disse que era vidente de Nossa Senhora. Entao eu fiquei admirada e disse para ela rezar por mim por que eu me encontrava muito doente. Entao ela disse
    que eu esperasse um pouco porque ela hia entrar para rezar a Nossa Senhora por mim. Depois voltou com um vidrinho de ólio na mao,
    e me disse que Nossa Senhora tinha mandado me dizer que usace aquele ólio que eu ficaria boa de saude. Acordei nesta altura do sonho
    com meu coraçao papitando de emoçao, e fiquei a pensar o que significava tudo aquilo. Passou algum tempo e ganhei um computador,
    e aprendí a faser pesquisas, mas como sempre fui muito devota de Nossa Senhora, só pesquisava sobre apariçoes De-la, e um belo dia
    deparei-me com um site que agora nao lembro, narrando a historia de Lurdes tudo sobre as apariçoes, mas para minha surpresa pude ver a foto de santa bernadette na sua infancia , e fiquei muito emocinada pois era a menida que eu havia visto no sonho e conversado comigo,
    mas para completar, no site ví tambem a mesma cazinha do sonho isto é; um moinho em que ela viveu desde bebê até voltar de novo para casa de seus pais. Até hoje fico emocionada quando lembro deste sonho. Madei imprimir a foto de santa bernadete que está guardado comigo com muito carinho. O.b.s. eu sempre fui muito doente,só nao descobrí ainda como vou encontrar este ólio, que ela me mostrou.
    Gostaria se pudesse adquirir ao menos a água de lá já seria uma grande graça para mim , mas acho difícil pois alingua de lá agente nao sabe. Quero também atravéz deste agradecer pela novena que enviaram para mim, já estou fazendo a novena. Muito obrigada! Que Deus e a Virgem maria lhes abençoe.
    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada desde ja pelas suplicas q se realizaram ...viva nossaSENHORA DE LUORDES

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.