quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Santa Bernadette, espelho de Nossa Senhora

Santa Bernadette fazendo o Sinal da Cruz
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs










Na sua vida, Santa Bernadette Soubirous teve vários traços importantes, um dos quais foi o olhar dela e, depois, sua atitude durante as visões.

Ela converteu inúmeras pessoas durante as visões por causa do Sinal da Cruz.

Ela aprendeu a fazer o Sinal da Cruz com Nossa Senhora e tomou com isto um amor à cruz de Cristo.

Por isso, algo da unção de Nossa Senhora passava por ela quando fazia o Sinal da Cruz.

A vida inteira foi para todos uma edificação ver como ela fazia o Sinal da Cruz, que tantas vezes a gente faz sem dar importância.

Porque durante as revelações as pessoas percebiam que ela estava em contato com um fator que elas não viam. Mas, as pessoas notavam que ela estava sofrendo uma ação que vinha de fora dela.

Quando começava a visão, ela se transfigurava; e ela, que era uma simples camponesa, tornava-se de uma majestade que impressionava todo mundo. 

Eu vi o relato de um senhora da sociedade que a viu durante a revelação, que disse que nunca viu uma moça da aristocracia que tivesse o porte e a figura de Santa Bernadette durante as revelações.

Quer dizer, porque ela estava tratando com a Rainha do Céu e da Terra e algo de régio desta Rainha comunicava-se a ela e ficava na alma dela um estado de virtude.

Muita gente vendo isto percebia que Nossa Senhora estava falando com ela, não porque visse Nossa Senhora, mas porque via nela um espelho de Nossa Senhora.

Ela era como um Speculum Mariae – em Espelho de Maria – ou, se quiserem, Speculum Justitiae – Espelho da Justiça – na ocasião das revelações.

Aí se vê a grandeza que tinha Santa Bernadette e também como as virtudes de Nossa Senhora se comunicam aos seus devotos, e como os devotos inalam aquilo que está em Nossa Senhora.

Há uma comunicação de Nossa Senhora a seus devotos que é verdadeiramente admirável.

(Autor: Plinio Corrêa de Oliveira, excertos de conferência de 15.4.1966. sem revisão do autor)


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 


2 comentários:

  1. AGRADEÇO-LHE A RIQUEZA!

    ResponderExcluir
  2. Peço a Nossa Senhora de Lourdes que Interceda a Nosso Senhor Jesus Cristo pelo fim da Pandemia que assola a Humanidade causando tanta dor .....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.