quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O socorro de Nossa Senhora está vindo.
Nós estamos prontos para recebê-lo?

Procissão das velas em Lourdes
Procissão das velas em Lourdes



Nossa Senhora há de nos socorrer. A expressão em parte é verdadeira, e em parte é falsa. Pois na realidade Ela já começou a nos socorrer.

A definição dos dogmas da Imaculada Conceição e da infalibilidade papal, a renovação da piedade eucarística, tiveram seu prosseguimento nos fastos mariais dos pontificados subsequentes a São Pio X.

Nossa Senhora apareceu em Fátima sob Bento XV. Precisamente no dia em que Pio XII era sagrado Bispo, 13 de maio de 1917, deu-se a primeira aparição. Sob Pio XI, a mensagem de Fátima se foi espraiando suave e seguramente por toda a terra.

Nessa mesma ocasião, o 75º aniversário das aparições de Lourdes foi festejado pelo Sumo Pontífice com invulgar júbilo, tendo ele delegado o então Cardeal Pacelli para o representar nas festividades.

O pontificado de Pio XII se imortalizou pela definição do dogma da Assunção e pela Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Mundo.

Nesse pontificado, o Emmo. Cardeal Masella, tão caro aos brasileiros, coroou em nome do Papa Pio XII a Imagem da Santíssima Virgem em Fátima.

São outras tantas luzes que, da gruta de Massabielle à Cova da Iria, constituem um fio brilhante.

E este artigo se detém em Fátima. Nossa Senhora delineou perfeitamente, em suas aparições, a alternativa. Ou nos convertemos, ou um tremendo castigo virá.

Veio a conversão? É só olhar em volta...


E se fosse só em volta. Se a gente olha para o alto, na ordem civil e na ordem eclesiástica... Não há lá também necessidade grande de conversão?

Mas, no fim, prometeu Nossa Senhora em Fátima, o Reinado do Imaculado Coração se estabelecerá no mundo.

Em outros termos, de qualquer maneira, com mais ou com menos sofrimentos para os homens, o Coração de Maria triunfará.

Lá, está a fonte de Lourdes e o manancial de graças que não para de descer para todos aqueles que se encomendam a Nossa Senhora com o coração contrito e humilhado.

A promessa de Fátima, a fonte de Lourdes, estão a nos dizer que, afinal, ainda que o mundo pareça desaparecer em convulsões inimagináveis, os dias do domínio da impiedade estão contados.

A definição do dogma da Imaculada Conceição confirmada pela aparição de Nossa Senhora em Lourdes, marcou o início de uma sucessão de fatos que conduz ao Reinado de Maria.



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

3 comentários:

  1. NOSSA SENHORA CONVERTA OS CORAÇÕES DUROS, POIS O SENHOR ESTA SEMPRE PRONTO A NOS PERDOAR.MAS O QUE A GENTE TEM VISTO NESTE MUNDO SÃO MUITAS TRISTEZAS. EU PEÇO A MINHA MÃE QUERIDA NOSSA SENHORA DE LOURDES QUE NOS CUBRA COM VOSSO MANTO, E NOS ENSINE A TER PELO MENOS UM POUCO A BONDADE DELA.

    ResponderExcluir
  2. como é grande a devoçao mariana em todos os lugares!( lourdes,fatima,sallete,das graças(paris) no mundo e no brasil! (aparecida,cirio de nazaré) e falado sobre o brasil, que é um pais muito católico assim como eu( junior) tenho muita devoçao a imaculada conceiçao de Aparecida(12 de outubro) e rezo-a sempre! e digo-a ó maria concebida sem pecado rogai por nós que recorremos ´a vós! salve maria! espero que todos tenhao gostado.AMEM!

    ResponderExcluir
  3. Estimado Luis Dufaur, agradeço a sensibilidade do seu texto e o consolo que ele traz para os cristãos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.