quarta-feira, 30 de março de 2016

Santa Bernadette parte para o Céu: lembranças na
proximidade da festa da Santa de Lourdes

O corpo incorrupto de Santa Bernadette como é venerado hoje em Nevers, França
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




No convento de Saint-Gildard, Nevers, onde era freira, Santa Bernadette passou suas ultimas horas de vida, longas e dolorosas, numa cadeira para doentes na enfermaria.

Não podia deitar por causa das múltiplas chagas que cobriam seu corpo.

Na segunda-feira após o Domingo de Páscoa, 14 de abril de 1879, ela disse à irmã Bernard que a visitava:

― “Adeus, Bernard, desta vez acabou deveras”.

E à irmã Léontine:
― “Eu estou moída como um grão de trigo”.



Em 16 de abril de 1879, uma religiosa lhe sussurrou:
― “Vou pedir a Nossa Imaculada Mãe que vos dê consolações”.
― “Não, respondeu a santa, consolações não, mas a força e a paciência”.

Placa junto ao corpo de Santa Bernadette, em Nevers,
explica o estado do corpo.
Após as 3 horas de tarde, com um gesto muito expressivo, ela pediu algo para beber.

Fez um grande sinal da cruz, pegou o vidro com a bebida fortificante que lhe apresentaram, engoliu algumas gotas em duas ocasiões, e inclinando a cabeça rendeu docemente sua alma a Deus.

Seu corpo se encontra milagrosamente incorrupto com as articulações flexíveis. Apenas uma ligeira camada de cera foi passada no rosto para evitar a formação de mofo.

Ele está exposto na capela do convento de Saint-Gildard, em Nevers, numa preciosa urna de cristal e metal dourado.

Ali, envolvido de imponderáveis sobrenaturais, pode ser visto e venerado por qualquer fiel.






Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 


14 comentários:

  1. Os Santos são nossos grandes exemplos de como carregar a cruz com paciência.

    ResponderExcluir
  2. Quero ir à Europa e rezar com Santa Bernadete em Nevers. Espero ter a graça de estar no convento de Saint Gildard. Fui apresentado á Santa Bernadete pelo amigo Tarcisio de Belo Horizonte-MG, na década de 1980. Desde então, nutro uma profunda devoção pela santa. Peço sua intercessão, benção e proteção para mim, meus familiares, amigos e inimigos.

    ResponderExcluir
  3. Santa Bernardette pedi a Jesus e Maria por toda a Humanidade, principalmente os que não crêem em Deus e os que O Rejeitam.
    Tende piedade dos doentes, dos pecadores e de todos nós!
    Peço-vos pela minha Família! Protejei-nos e amparai-nos sempre no caminho de Jesus!
    Muito Obrigada!
    Também vos peço pelos meus amigos doentes e os que não creem em Jesus!
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Santa Bernadete, estive no Santuário de Na. Sra. de Lourdes, onde conheci mais de perto suas aparições a Vós, tudo ali me emprecionou muito, principalmente a FÉ que está no ar que respiramos ali, pela devoção, pela esperança, fiquei horas, tive vontade até de dormir naquele belo jardim para aproveitar mais ainda de toda santidade que está naquela bela gruta.
    Santa Bernadete, intercedei por mim a N.a Sra. de Lourdes - Virgem Mãe do filho de Deus - N.Sr. Jesus Cristo - cobrindo-me com vosso manto sagrado, fazendo-me merecedora de VOSSA INTERCESSÃO E PROTEÇÃO. Oh! Maria Concebida sem pecado rogai por nós que Recorremos a Vós.
    Que assim seja. Amém
    SONIA REGINA MARTINS FERNANDES

    ResponderExcluir
  5. Santa Bernadete, intercedei por minha mãe Julia Ferreira Feitoza, que neste momento passa por uma situação dificil, mas tenho fé, que ela levantárá. E peço por todos aqueles que precisam de tua grança e não tem o previlegio da oração para consola-los, dai-me forças para ajuda-los e orienta-los no caminho da fé. Amém.

    ResponderExcluir
  6. Santa Bernadete, intercedei pelos meus filhos, para que retornem à frequência da Santa Missa.

    ResponderExcluir
  7. Na emoção da Santa história, peço para que todos tenham paz e amor sob a intermediação de Nossa Senhora. A amada Santa Bernadete peço um sorriso e seu amor por mim e toda a minha família.Louvado seja para sempre Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  8. MARIA jOSÉ Munhoz,
    Quero agradecer a N.SRA. DE LOURDES A a grande graça que recebi por suas mãos, pela estada em lourdes por duas vezes.Quando abro meu email,me prosto em oração pedindo a ELA, a Senhora Imaculada Conceição que leve a Jesus o meu pedido urgente; se for da vontade de Deus, não permita que haja dissolução em minha familia.
    Desejo ainda chegar a NEVERS,ver a Ir.Bernarda que o Senhor permita. AMÉM

    ResponderExcluir
  9. Santa Bernardete agradeço sua proteçao por toda a minha vida,que um dia eu possa ve-la no céu é o que desejo! roga a Deus por mim
    amem
    Lenita Bernardete.

    ResponderExcluir
  10. Minha mãezinha querida...tu tens poderes para mudar o rumo de minha vida... acelera a restauração da minha familia...honra ao senhor com meritos de jubilo e louvor,agora e sempre. Laços de amor ,carinho ,paz, fidelidade, e uniao, atem a nossa familia, em enlevo e comunhao total com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Santa Bernadete, hoje é que conheci sua história. Pedistes apenas a Nossa Imaculada Mãe, força e a paciência, apesar de suas ultimas horas de vida, serem longas e dolorosas. Por ser mãe, eu vos peço Santa Bernadete, intercede pelo meu filho que esta precisando muito de um emprego. Não deixe que ele sofra humilhação por estar desempregado. Pede a Nossa Imaculada Mãe pelo meu filho Santa Bernadete. Em nome de Jesus eu vos peço intercessão. Amém

    ResponderExcluir
  12. Santa Bernadete, só hoje conheci sua historia, me emocionei vendo que tanto podias pedir, mas pediste só a "Nossa Imaculada Mãe, força e a paciência”. Por tudo, eu vos peço, intercede peo meu filho para que ele não sofra nenhuma humilhação minha Santa Bernadete, Intercede a Nossa Imaculada Mãe,para que ela pelo Pai abra uma porta de emprego pra meu filho. Louvado seja para sempre Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja Louvado. Amém!

    ResponderExcluir
  13. Santa bernadete pela vossa poder que nossa senhora ajude o meu marido que se encontra enternado en estade de como

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.