quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Convento das Carmelitas de Lourdes
expia pelos peregrinos

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





Mas há uma coisa talvez mais bonita ainda em Lourdes, e que é o Convento de Carmelitas que há lá.

Há um convento de Carmelitas em Lourdes, de contemplativas recolhidas que têm o propósito de expiar e sofrer todas as doenças para obter graças para os corpos e para as almas das pessoas que vão lá pedir essas graças.



De maneira que elas nunca pedem a sua própria cura.

Mas aceitam todas as doenças que queiram cair em cima delas em benefício das almas que vão à Gruta de Lourdes para pedir a cura.


Então elas sofrem coisas horrorosas, elas levam às vezes uma vida inteira de sofrimentos.

E, às vezes, morrem de uma morte prematura com o fito, o objetivo especial de fazer bem para as outras almas.


(Autor: Plinio Corrêa de Oliveira, 6.2.65. Texto não revisto pelo autor).



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 


5 comentários:

  1. José Juarez Batista Leite30 de abril de 2012 às 11:23

    Há duas coisas que são inteiramente humanas,ou seja são propriedade do ser humano:o pecado e o sofrimento,pois Deus não peca e nem pode sofrer.O próprio Jesus para expiar os nossos pecados assumiu a nossa natureza.Portanto,tudo o mais que temos e recebemos são dons,graças e bênçãos de Deus,ou seja é o próprio Deus que nos concede.Então,o que temos para oferecer a Deus que seja aceito e agradável?O pecado?Não.Pois o pecado aborrece a Deus.O sofrimento?Sim.Pois o sofrimento suportado com fé e amor a Deus, e com a intenção de ajudar na conversão dos pecadores e na libertação das almas do purgatório é um perfume de suave odor para o Bom e Glorioso Senhor e que, de certa forma,satisfaz a Sua Justiça.A Igreja sabe muito bem disso,porque Ela é por excelência o Altar dos holocaustos e sacrifícios agradáveis ao Senhor,e através de seus filhos e filhas,como as Carmelitas citadas,continua intercedendo a Deus pela salvação do mundo.

    ResponderExcluir
  2. oi! sem duvidas o sofrimento nos santifica nos purifica,aquele vivido com amor a deus,mas nem sempre sabemos oferecer a deus,as carmelitas com a graça de deus buscam viver acada dia suas santificações e de seus irmaõs,nâo sei bem a palavra para me expressar,mas tenho uma inveja santa melhor desejo dessa vida de amor de entrega de consumaçâo. mas é isso que deus as continue as abençoando e as comulando de bençãos e de graças. AMÉM!!!!! ÉRIKA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, não existe "inveja santa" provabelmente a palavra que você procuraba era "admiração".

      Excluir
  3. Bom dia,
    Não conhecia a estória das irmãs Carmelitas de Lourdes. Que estória de dedicação linda.
    Indo a Lourdes tem como visitar este convento?
    att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sra.
      Salve Maria!
      O Carmelo de Lourdes fica bem em frente da Gruta, porém do outro lado do rio Gave e numa situação mais elevada. Pode-se ir a pé cruzando a ponte e passando entre os hospitais e subindo muita escada.
      Outra opção é ir desde o centro pela rua ' Route de Pau' que é a própria do mosteiro.
      Não se pode visitar a clausura, mas sim a capela em horários habituais de igreja.
      Para mais informações, clique em http://carmelite.org/index.php?nuc=content&id=367 (em inglês).
      Atenciosamente,

      Excluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.