Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Mas há uma coisa talvez mais bonita ainda em Lourdes, e que é o Convento de Carmelitas que há lá.
Há um convento de Carmelitas em Lourdes, de contemplativas recolhidas que têm o propósito de expiar e sofrer todas as doenças para obter graças para os corpos e para as almas das pessoas que vão lá pedir essas graças.
De maneira que elas nunca pedem a sua própria cura.
Mas aceitam todas as doenças que queiram cair em cima delas em benefício das almas que vão à Gruta de Lourdes para pedir a cura.
Então elas sofrem coisas horrorosas, elas levam às vezes uma vida inteira de sofrimentos.
E, às vezes, morrem de uma morte prematura com o fito, o objetivo especial de fazer bem para as outras almas.
(Autor: Plinio Corrêa de Oliveira, 6.2.65. Texto não revisto pelo autor).
Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.
CLIQUE AQUI: WEBCAM .
Há duas coisas que são inteiramente humanas,ou seja são propriedade do ser humano:o pecado e o sofrimento,pois Deus não peca e nem pode sofrer.O próprio Jesus para expiar os nossos pecados assumiu a nossa natureza.Portanto,tudo o mais que temos e recebemos são dons,graças e bênçãos de Deus,ou seja é o próprio Deus que nos concede.Então,o que temos para oferecer a Deus que seja aceito e agradável?O pecado?Não.Pois o pecado aborrece a Deus.O sofrimento?Sim.Pois o sofrimento suportado com fé e amor a Deus, e com a intenção de ajudar na conversão dos pecadores e na libertação das almas do purgatório é um perfume de suave odor para o Bom e Glorioso Senhor e que, de certa forma,satisfaz a Sua Justiça.A Igreja sabe muito bem disso,porque Ela é por excelência o Altar dos holocaustos e sacrifícios agradáveis ao Senhor,e através de seus filhos e filhas,como as Carmelitas citadas,continua intercedendo a Deus pela salvação do mundo.
ResponderExcluiroi! sem duvidas o sofrimento nos santifica nos purifica,aquele vivido com amor a deus,mas nem sempre sabemos oferecer a deus,as carmelitas com a graça de deus buscam viver acada dia suas santificações e de seus irmaõs,nâo sei bem a palavra para me expressar,mas tenho uma inveja santa melhor desejo dessa vida de amor de entrega de consumaçâo. mas é isso que deus as continue as abençoando e as comulando de bençãos e de graças. AMÉM!!!!! ÉRIKA
ResponderExcluirÉrika, não existe "inveja santa" provabelmente a palavra que você procuraba era "admiração".
ExcluirBom dia,
ResponderExcluirNão conhecia a estória das irmãs Carmelitas de Lourdes. Que estória de dedicação linda.
Indo a Lourdes tem como visitar este convento?
att.
Prezada Sra.
ExcluirSalve Maria!
O Carmelo de Lourdes fica bem em frente da Gruta, porém do outro lado do rio Gave e numa situação mais elevada. Pode-se ir a pé cruzando a ponte e passando entre os hospitais e subindo muita escada.
Outra opção é ir desde o centro pela rua ' Route de Pau' que é a própria do mosteiro.
Não se pode visitar a clausura, mas sim a capela em horários habituais de igreja.
Para mais informações, clique em http://carmelite.org/index.php?nuc=content&id=367 (em inglês).
Atenciosamente,