O QUE PEDIR?

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





O que pedir a Nossa Senhora de Lourdes




Nossa Senhora de Lourdes quis ser conhecida como sumamente benfazeja.

Podemos, então, pedir uma grande graça para Ela.

Nós devemos pedir coisas arrojadas, não porém insensatas, com muita insistência.

Pedir uma graça espiritual e alguma coisa temporal, se for para o bem de nossa alma.

Em muitas igrejas há grutas de Lourdes.

Por exemplo, na cidade de São Paulo, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus há uma gruta com uma imagem de Lourdes.

Essa imagem era venerada no próprio local das aparições em Lourdes antes de estar a imagem atual. Ela constitui um elo mais direto entre Lourdes e nós.

O Evangelho trata das doenças como símbolos das doenças da alma.

Alguns sofrem de paralisia do corpo e outros sofrem de paralisia da alma; uns cegueira do corpo, outros da alma; surdez, mudez e outras coisas.

Se nós temos defeitos da alma que nós gostaríamos de corrigir, seria o momento adequado para nós os levarmos lá aos pés dEla e pedirmos a Ela que nos cure.

Se Nossa Senhora quer tanto curar corpos mortais, quanto mais Ela quererá curar almas imperecíveis e imortais.

Nosso Senhor Jesus Cristo não veio à terra para salvar corpos, Ele veio à terra para salvar almas.

E por os pedidos feitos nesse sentido só podem ser muito gratos a Ela.

Por nós ou por alguém por quem nós nos interessamos, por um parente ou amigo cujas aflições ou tentações causam preocupação.

Irmos lá e fazermos esse pedido na hora da bênção do Santíssimo Sacramento, por exemplo, ou numa outra hora que possamos.


Plinio Corrêa de Oliveira, 10/02/1965


VEJA O QUE ACONTECE EM LOURDES NA PÁGINA ESPECIAL DE VÍDEOS -- CLIQUE AQUI

Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

29 comentários:

  1. Gostaria de saber se posso pedir a Nossa Senhora da Salete alguma bençao,como se pedir pra Nossa Senhora de Ludes, de Fátima e de tantas outras. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Pedir como um filho/a pede à sua mãe, com confiança plena. A bênção, a graça, o favor, ou o que mais precisar, sem medo de pedir, pedir e pedir, ainda que não mereça receber. Nossa Senhora é antes de tudo mãe.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Senhora, peço por min e todos que procuram se garantir nesta vida e na proxíma, peço humildimente que interseda seu filho por nós, e por todos os desempregados para que Deus ilume seus caminhos, Amém.

    ResponderExcluir
  4. Quiero pedir a Nuestra Madre: por la salud de mi nieto Joaquin de 15 dias.Para que se sane prontito y su cuerpito trabaje normalmente. Y por la fortaleza de sus papis. Confada Madre en tu divina Misericordia te ruego. Betty Argentina.Gracias Amén.

    ResponderExcluir
  5. Para sempre seja louvada a Imaculada conceição de Maria!
    Peço a Nossa Senhora a conversão da minha família

    ResponderExcluir
  6. Mãe peço a graça da conversão de toda minha família. Principalmente meus pais que são divorciados, eu que sou preguiçosa, desobediente e impura. Peço a graça de um novo emprego que seja durante o dia e próximo de casa pra que eu possa dormir durante o dia e me dedicar mais a igreja, além do salário para manter minha casa e mãe com saúde. Peço ainda, se for da vontade de Deus, a graça de me casar e ver nossa família crescer. Para que o INSS restabeleça o benefício da minha mãe. Pelas almas da minha irmã Cinthia, minha avó Itália, Zé Carlos, todas as almas do purgatório e pecadores. Agradeço desde já. Por favor nos ajude! amém.

    ResponderExcluir
  7. Peço à nossa Mãe Celestial que abençoe a minha família com as maiores graças que necessitamos para a nossa vida. Intercede junto do Vosso divino Filho para fazer a nossa vida prosperar nestes momentos de dificuldades. Senhora orienta os nossos caminhos.Amém Amém Amém

    ResponderExcluir
  8. Nossa Senhora estou cansada e envergonhada de tanto lhe pedir para vender minha casa e não consigo nada...Eu sei que a minha fé é grande eu confio no seu poder de interceder junto a seu Filho e porque não recebo essa graça que tanto me fara feliz pelas tuas mãos...Esse será meu ultimo pedido à vos...Mãe Santissima rogai por nós

    ResponderExcluir
  9. Neste momento, orei com a água benta da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, pedindo como um filho a sua Mae. Estou sem trabalho e apesar de bater em tantas portas, ainda nao acolheram os meus préstimos profissionais. Aqui em casa estamos em sérias dificuldades. Fortaleco a minha Fé na comunhao quase diária e nao canso de orar (embora muitas vezes tenho vontade de cessar minha oracoes), mas algo maior me motiva e continuo a pedir. Quando sinto que o meu pedir é insistente...penso que nada tenho ou posso fazer a nao ser PEDIR. Minha capacidade humana nao consegue ultrapassar certas barreiras. Sou um ser humano limitado e totalmente dependende de DEUS. Sou consciente do meu dever, de fazer o meu máximo, a minha parte, parcela...seja lá como for, MAS...chega um momento que nao podemos mais prosseguir, pois nao temos esta capacidade. QUE NOSSA SENHORA, MAE DE JESUS CRISTO E NOSSA MAE INTERCEDA EM NOSSAS DIFICULDADES. AMÉM !!!

    ResponderExcluir
  10. Ó Senhora minha, ó minha Mãe procuro e peço a graça de poder alugar o meu carro...Eu sei que a minha fé é grande eu confio no seu poder de interceder junto a seu Filho e porque tenho muita fé eu vou receber essa graça que tanto me fará feliz pelas tuas mãos.Esse é o meu pedido à vos...Mãe Santissima rogai por nós.
    Mãe peço a graça da conversão de toda minha família. Principalmente meu pai que esta viuvo, e meu filho Reis que é preguiçoso, desobediente . Peço a graça de um novo emprego que seja longe de onde estou agora neste momento.Prometo dedicar mais a igreja, além do salário para manter minha casa e minha família com saúde. Peço ainda, se for da vontade de Deus, a graça de terminar com as obras da minha linda Casa. Para que possa alugar. Pelas almas da minha Mãe Ermelinda, minha avó Renata, Franque, todas as almas do purgatório e pecadores. Agradeço desde já. Por favor nos ajude! amém.
    Para sempre seja louvada a Imaculada conceição de Maria!
    Peço a Nossa Senhora a conversão da minha família
    Amém.

    ResponderExcluir
  11. Maria minha Mãe, é com imensa alegria e confiança que me dirijo à Vossa infinita interseção junto ao Vosso Divino Filho Jesus Cristo. Vós bem sabeis o quanto desejo a salvação das almas e o quanto minha família necessita do Sacramento da Reconciliação da Comunhão e das Santas Missas aos domingos. Mãezinha, santifica duas moças para os meus dois filhos. Mãezinha, em setembro de 2013, estarei aí em Lourdes (se Deus quizer) para agradecer à estas graças, que humildemente vos peço. Olhai por favor pelas nossas necessidades.
    Te amo e confio em vós ó minha grande Rainha.
    Eu sou de Nossa Senhora e Nossa Senhora é minha.
    Obrigada Mãezinha querida.

    ResponderExcluir
  12. MÃEZINHA QUERIDA PEÇO A GRAÇA DA CURA DOS MEUS RINS E DE TODAS AS DOENÇAS DO MEU CORPO E ALMA.QUE O SENHOR ME CONCEDA PELAS TUAS MÃOS ESTE MILAGRE E TAMBÉM A CONVERSÃO DO MEU MARIDO,DOS MEUS FILHOS,NORAS E GENRO E DE TODA A MINHA FAMÍLIA.QUE SE ABRA UMA PORTA DE EMPREGO PARA O MEU MARIDO E QUE A CASA SEJA VENDIDA LOGO,SE ASSIM O SENHOR DESEJA CONCEDER-ME ESTAS GRAÇAS,PELA SUA INFINITA MISERICORDIA.COLOCO E CONSAGRO A TI MARIA,A UNIÃO DA MINHA FAMILIA.AMÉM E OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  13. peço a nossa senhora a graça de ficar curada dessa doença que só DEUS e a senhora sabe ,peço tambem que livra a minha familia desse mal,que eles nao sejam contaminados ,peço também a graça de um emprego para minha filha, peço pela recuperaçao da minha sogra que sofreu um derrame cerebral ,amém obrigado.

    ResponderExcluir
  14. humildemente peço a nossa senhora de lourdes a conversão de minha filha, que vive em uma cidade longe e sozinha estudando.
    peço que Deus e sua mãe Santissima ilumine seu
    coração e busque as coisas verdadeiras da vida
    e siga um caminho reto, longe das mutações vividas hoje em dia.
    NOSSA SENHORA ROGAI POR NÓS

    ResponderExcluir
  15. MÃE EU ESPERO EM VÓS: AJUDAI-ME, SOCORREI-ME SALVA MEU CASAMENTO E CONVERTE MEU ESPOSO. LIBERTA-O DA MULHER QUE DESEJA DESTRUIR NOSSA FAMÍLIA. AFASTA-A DEFINITIVAMENTE DE NOSSAS VIDAS. ABRE MEUS CAMINHOS, PROTEGE-NOS. COBRA-NOS COM VOSSO MANTO, PARA QUE AS INCIDIAS DO MALIGNO NÃO NOS ATINJA. NOSSA SENHORA EU VOS LOUVO E AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  16. NOSSA SENHORA, PEÇO PELA CURA DE ROGÉRIO ALVES DE LIMA, CUBRA COM SEU MANTO SAGRADO, LIVRANDO DE TODOS OS MALES, FÍSICO E ESPIRITUAL.

    ResponderExcluir
  17. Nossa senhora nossa mae, cobre-me com vosso manto poderoso livrame das doenças dai-me saude e fortifica-me na fe, entra na menta de meus familiares, meu maior desejo na terra e ve-los todos no ceu, com a familia Jesus Maria Jose...me abençoa o nossa mae AMEM

    ResponderExcluir
  18. ajudai me nossa senhorade lourdes nos pedidos que voz faco.

    ResponderExcluir
  19. Peço Nossa senhora de Lourdes a graça que eu tanto nessecito de Lara e creiciano arumar um lugar para se mudar mais rápido possivel !!!

    ResponderExcluir
  20. Mãezinha,peço a sua intercessão junto a seu filho JESUS, pela minha saúde , que esteja tudo bem com os meus exames e que eu encontre médicos que sejam cristãos e conduzidos pelo Sr.Obrigada Mãezinha por todas as graças concedidas até hoje.

    ResponderExcluir
  21. Peço a graça da conversão do nosso filho Marcello, e um noivo cristão para nossa filha, para constituir uma família santa e pela saúde da nossa família e paz em nossos corações.Obrigada Mãezinha por sua intercessão.

    ResponderExcluir
  22. suplico a virgem santa que cessem todas as perseguições e invejas a mim e minha familia. Desejo paz na nossa vida e retire todo o mal de mim e meus filhos.

    ResponderExcluir
  23. suplico que a virgem me conceda a graça da justiça de receber a metade do que tenho direito em vinte anos de trabalho e despesas.

    ResponderExcluir
  24. Agradeço a vida de minha mãe Nemeze gomes vieira de 82 anos e pedindo a mãe de Lourdes que amenize suas dores e para mim felicidade,sorte e saúde no meu destino.

    ResponderExcluir
  25. O que pedir à Virgem senão que eu possa crescer em espírito....em dignidade e amor.... para me sentir mais próxima Dela. Minha Mãe que tudo tem feito por mim embora eu não mereça....Eu Vos louvo e bendigo !

    ResponderExcluir
  26. Suplico a Virgem um emprego para minha filha e que nos ajude a conviver em família.

    ResponderExcluir
  27. Nossa Senhora de Lourdes, me ajuda, por favor, Senhor Deus me ajuda, tenho fé em deus me ajude, por favor, tirar dor infecção urinária, Peço que o senhor Jesus cure minha infecção bexiga e urina, em nome de Jesus. Amem muito obrigadas. Amem

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus liberte livre quebre toda força diabólica dessas pessoas faca uma limpeza espiritual liberte de espiritos imundos e de a Tua paz Jesus Cristo de Nazaré Amém A MINHA PAZ VOS DOU DISSE JESUS CRISTO DE NAZARÉ AMÉMMarcela,MariaLucia,AnaZeliaeacomp.Valdemar,MariadoCarmo,Virgilia,Eliana,morador301,Francisco,Rafaelenamorada,O orlandoecolegas,Jose,Fernandaefam,JoseMauroefameacomp.,EElizângela,Valmir,Bruno,Leonardo,Helderefam,Isabeleacomp.,Aparecida,Maria Luiza,Marina,Isabela,Eliane,Denise,Armando,Hermansefam,Mateus,Iara,Regina,Dna.Sebastiana(saúdeecuradeseua.v.cfalaememoriaJesus)Tania,sr. José,MariaRita,Lindaefam,"Larissa",Neide,Ralfo,DivaVanucci,Willian,Danieli,Rose,Lucy,Guiomar,Silvia,Maria,Mariaefam,JoseCarlos,Junior,Otacilio Dias de Almeida,Osvaldo Pereira,"sr.jose""mario""agnaldo""ezequiel""sebastiao""rafar""onofre""Júlio""antonio" .. A MINHA PAZ VOS DOU DISSE JESUS CRISTO DE NAZARÉ AMÉM

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus peço pela cura total e completa de Cleonice de bençãos sem medida a sua saúde de a Tua paz Jesus Cristo a sua vida misericórdia compaixão piedáde Senhor Jesus que a Tua Luz Jesus liberte do fogo do inferno guie a para as veredas da justiça de bom ânimo faça florecer milagres boas novas bem aventuranças pães e peixes se multipliquem em sua vida de alegrias felicidades prosperidade vida abundante e plena faça justiça em sua vida Jesus Cristo de proteção de todos os perigos de todos os males de todas aflição de vitórias realizações .. Em Teu Nome Meu Jesus Cristo de Nazaré Amém assim seja graças glórias a Deus e a Jesusquecura A MINHA PAZ VOS DOU DISSE JESUS CRISTO DE NAZARÉ AMÉM

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.