quarta-feira, 26 de maio de 2021

Milagres de Lourdes: mais uma cura surpreendente

Antonietta Raco, entra caminhando no hospital para análises relacionados com sua inexplicável cura
Antonietta Raco, entra caminhando no hospital
para análises relacionados com sua inexplicável cura
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








No dia 1º de agosto de 2009, Antonietta Raco, 50, dona de casa de Francavilla sul Sinni, na proximidade de Turim, estava doente de esclerose lateral amiotrófica.

Trata-se de uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração das células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos. Antonietta andava de cadeira de rodas.

Ela foi a Lourdes esperançosa no milagre.

Na hora de tomar o banho na água de gruta sentiu uma voz que lhe dizia: “Não temas”.

A doença foi diagnosticada em 2004 e desde 2006 já não caminhava mais. Porém, no dia 5 de agosto, voltando de Lourdes, retomou todas atividades normais que a doença lhe impedia realizar.

Hospital Universitário Molinette de Turim
Hospital Universitário Molinette de Turim
“Eu prefiro falar de dom, de graça e não de milagre”, diz prudentemente Da. Antonietta que se declara disposta a todos os exames necessários par confirmar o caráter miraculoso da cura.

O neurologista Adriano Chiò, do Hospital Molinette, o maior de Turim, declara que a cura “não é explicável cientificamente com os meios de que disponho”.

O fato foi largamente noticiado por órgãos da imprensa italiana, como os diários de Milão “Il Giornale” e “Il Corriere della Sera”, ou da Internet como o diário digital “El Imparcial” de Madri.

O Dr. Chiò que acompanha o caso da senhora desde 2006, acrescentou para “Il Giornale”:
Dr. Adriano Chiò, neurologista do Hospital Molinnete que trata Da. Antonietta
Dr. Adriano Chiò, neurologista do Hospital Molinette
que trata Da. Antonietta

“No mês de junho, quando visitei a senhora, ela não tinha condições de caminhar, mas apenas de se levantar da cadeira de rodas e ficar em pé com um apoio. Agora caminha normalmente sem se cansar. Ficou-lhe apenas uma ligeira moléstia na perna esquerda, onde começou a se manifestar a doença.

“Jamais vi um caso do gênero em doentes de esclerose lateral amiotrófica. O diagnóstico era inequívoco: ela tinha uma forma da doença de evolução lenta.

“É uma doença que pode diminuir de velocidade e, no máximo parar, mas não acreditamos possível que melhore, porque atinge os neurônios irreversivelmente”.

“O que nos temos visto por agora é uma regressão da doença, coisa que cientificamente nós acreditamos impossível em pacientes atingidos pela esclerose lateral amiotrófica”.

Do mesmo modo que a paciente, o neurologista evita o termo “milagre” aguardando novos exames. “Disso, esclareceu, se ocupam as autoridades eclesiásticas”.

De fato, a Igreja, com muita sabedoria, instituiu um famoso Bureau Médico e a Comissão Médica Internacional de Lourdes (CMIL) que recolhem todos os dados do suposto milagre e os submetem a um longo e exaustivo processo de crítica e revisão por equipes médicas nacionais e internacionais.

Embora os critérios sejam exigentíssimos, o Bureau Médico e a CMIL já constataram cientificamente mais de 4.000 curas inexplicáveis pela medicina.

Corresponde aos bispos diocesanos do miraculado decidir se procedem ou não à proclamação canônica do milagre.

Com este procedimento toda chicana fica afastada. Esperamos que Antonietta Raco inicie um processo desses. 

Chegando ele a bom fim, será mais um dos milagres constatados de modo incontrovertível e deslumbrante, que Nossa Senhora pratica a mãos cheias em Lourdes.

Da. Antonietta está certa do milagre. Ela assim o descreve:

“Na água senti uma voz que me dizia de ter coragem. Era como se houvesse alguém me erguesse, compreendi que estava acontecendo algo”.

De volta à sua casa, no dia 5 de agosto, voltou a ouvir a voz: “conta a teu marido. Então diante dele eu me levantei, dei uma meia volta e fui a seu encontro”. 

“Agora caminho, nunca estou cansada e não sinto dores”, acrescentou.

Antonietta segue sendo observada pelo departamento de neurologia do Hospital Molinette, onde todo ano são tratados 250 pacientes de esclerose lateral amiotrófica, que vêm da Itália toda e do exterior.



Veja e ouça Da. Antonietta Raco contando o acontecido (em italiano):



VEJA O QUE ACONTECE EM LOURDES NA PÁGINA ESPECIAL DE VÍDEOS -- CLIQUE AQUI



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

4 comentários:

  1. Marlene Paulo Rodrigues22 de setembro de 2009 às 18:07

    eu gostaria de que vcs orassem por minha cura. tenho uma tendinite na pata de ganso nas duas pernas que me deixa sem andar quase e no fim da coluna.
    Tenho fe que NOSSA SENHORA DE LOURDES vai me curar
    Marlene Paulo Rodrigues
    marlenepaulorodrigues@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kellen Chianca...Eu em nome do meu irmão Fagner de 29 anos, gostaria que vocês oraçem pela cura do meu irmão que esta com a doença ELA - Esclerose Lateral Amiotrofica. Temos muita FÉ que NOSSA SENHORA DE LOURDES vai curar o meu irmão tão querido pelas pessoas.

    kellenchianca@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, minha mãe tem 56 anos e esta com ELA Esclerose LAteral Amiotrofica, ela se chama Magda, uma pessoa muito querida.
    Gostaria de pedir a oração de vocês por ela.
    Tenho muita fé de que ela vai ser curada.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. QUE NOSSA SENHORA DE LOURDES NÃO DEIXE DE ESTAR PRESENTE NAS VIDAS DAS PESSOAS COM ESTA TERIVEL DOENÇA, E QUE CURE COM TODO O FERVOR EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. E QUE MINHA SOGRA QUE TANTO AMAMOS MINHA NOSSA SENHORA DE LOUDES ESTEJA CURADA TAMBEM! JESUS EU CONFIO EM VÓS! JESUS E MINHA NOSSA SENHORA EU TE PESSO SOCORRO EM NOME DE MFA EU TE EMPLORO MEU GRANDIOSO SENHOR! CURA ELA E A TODOS. AMEM!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.