quarta-feira, 20 de maio de 2020

O 69º milagre reconhecido em Lourdes

Danila Castelli em sua casa
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs









A beneficiada pelo 69º milagre de Lourdes canonicamente reconhecido é a italiana Danila Castelli.

Nota: Felizmente após este reconhecimento se deu mais um. O da Irmã Bernadette Moriau,

Ela foi curada miraculosamente da síndrome da cauda equina, quando tinha 79 anos em 11-07-2008. 

Ela é de Beauvais (França) e o reconhecimento aconteceu em 11-02-2018. 

Veja como foi em "Mais um milagre de Lourdes proclamado oficialmente. É o nº 70"



Ela nasceu em 16 janeiro de 1946 na cidade de Bereguardo, Itália, é casada, mãe de família e mora em Pavia, Itália.

Até os 34 anos de idade levou uma vida normal, quando começou a padecer de crises de hipertensão (pressão alta) espontâneas graves.

Em 1982, exames radiológicos e ecografias revelaram a existência de um tumor para-uterino e um útero fibromatóide

Danila foi objeto então de uma histerectomia (ablação do útero) e de uma anexectomia (excisão de anexos uterinos).

Sua situação foi piorando e em novembro de 1982 ela foi objeto de uma ablação parcial do pâncreas.

"Estava desenganada pelos médicos,
mas em Lourdes fiquei curada"
No ano seguinte, uma cintilografia (exame que permite a visualização de órgão) confirmou a presencia de “feocromocitomas” (doença tumoral que produz catecolaminas, ou tumores raros que se desenvolvem na região medular das glândulas suprarrenais) na região do rectum, da vesícula e da vagina.

Até 1988, passou por diversas intervenções cirúrgicas com o objetivo de eliminar os focos que provocavam as crises de tensão arterial. Porém, o efeito foi nulo.

Desde 1983, Danila começou a peregrinar todo ano a Lourdes.

A peregrinação de 1989 parecia ser a última. Ela passava muito mal. “Estava desenganada”, conta ela.

Mas, foi nessa romaria em que tudo parecia perdido, quando ela tinha 43 anos e após 9 anos de sofrimentos continuados, que Nossa Senhora lhe concedeu o milagre.

No dia 4 de maio, Danila tomou banho nas piscinas do santuário obedecendo ao pedido de Nossa Senhora transmitido por Santa Bernadette: “a Senhora me disse que eu deveria beber da fonte e lavar-me nela”.

Naquele momento sentiu um bem-estar extraordinário.

D. Giovanni Giudici, bispo de Pavia,
decretou o milagre
A seguir, ela se apresentou ao Escritório de Constatações Médicas de Lourdes (Bureau des Constatations Médicales de Lourdes) e declarou o que lhe tinha acontecido.

Como é de praxe, foi analisada, teve que fornecer os resultados dos exames antes e após a cura extraordinária e responder a todas as perguntas médicas.

O Bureau realizou cinco reuniões (em 1989, 1992, 1994, 1997 e 2010 respectivamente) e acabou constatando a cura inexplicável pela ciência.

Os médicos tiveram ainda que votar o caso e com um voto formal e unânime declararam:

“A Sra. Castelli esta curada de maneira completa e durável, desde sua peregrinação a Lourdes em 1989, do síndrome que ela sofria, e isto sem relação com as intervenções e tratamentos médicos”.

Desde a data do milagre, Danila Castelli retomou uma vida totalmente normal.

O caso de Danila foi então para o Comitê Médico Internacional de Lourdes – CMIL (Comité Médical International de Lourdes).

O CMIL é uma espécie de segunda instância médica que revisa e critica a decisão dos médicos do Escritório de Constatações Médicas de Lourdes, que é uma espécie de primeira instância. Os médicos do CMIL não tem relação com o Escritório de Lourdes e é composto de outras autoridades, que muitas vezes moram no exterior.

Por fim, o CMIL, reunido em Paris, em 19 de novembro 2011, confirmou e certificou:

“que o modo da cura continua sendo inexplicável no atual estágio dos conhecimentos científicos”.

A ciência havia dado sua última palavra. Depois disso, era o momento da Igreja falar, pois o milagre é um fato religioso e só a autoridade diocesana do beneficiado é capaz de se pronunciar a este respeito.

No caso concreto, a responsabilidade recaia no bispo de Pavia, que ainda entregou o caso à análise de uma comissão teológica-médica. O resultado foi a aprovação plena.

Hoje Danila também é voluntária em Lourdes para ajudar aos doentes
Hoje Danila é voluntária em Lourdes para ajudar os doentes
Diante das evidências e sem temer as críticas dos céticos e da cristianofobia, no dia 20 junho de 2013, Dom Giovanni Giudici, bispo da diocese de Pavia (Itália) onde mora Danila Castelli, declarou o caráter “prodigioso e milagroso” e a categoria de “sinal” de dita cura.

Este é a 69ª cura de Lourdes reconhecida milagrosa por um bispo, de forma canônica, quer dizer de acordo com a lei da Igreja, não havendo mais razão para se duvidar dela.

Hoje Danila também é voluntária em Lourdes para ajudar os doentes.

Quem sabe o leitor romeiro em Lourdes passou ao lado dela e não chegou a perceber, de tal maneira o sobrenatural impregna o ambiente do santuário.


(Fonte: Bureau des Constatations Médicales du sanctuaire de Lourdes


Vídeo: Fala o Dr. de Franciscis, presidente do Bureau des Constatations Médicales du sanctuaire de Lourdes (italiano)




Vídeo: Danila Castelli conta o que ela sentiu na sua cura milagrosa




Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 




20 comentários:

  1. A bondade de Nossa Senhora é inesgotável, por isso os milagres não cessam de acontecer em Lourdes e em muitas partes do mundo. O Maria Concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha que benção N.SENHOR A DE LOURDES ROGAI POR NÓS.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA RAINHA MÃE DE JESUS E NOSSA,ROGAI POR NOS.

    ResponderExcluir
  4. Reginaldo, 13/02/2014- A virgem imaculada, possuindo em si a luz do espirito santo, humildemente vem ao mundo para mostrar-nos o caminho de Jesus, e em Lourdes solicita que a humanidade se transforme, ore e se penitencie. Esteja sempre conosco, oh mãe santíssima. Rogai por nós

    ResponderExcluir
  5. Louvado seja Deus em Maria Santissima, por inumeros milagres que por meio dela tem operado

    ResponderExcluir
  6. Peço a N.S. de lurdes, que rogue pela cura do meu marido que está com cancer.
    amem!

    ResponderExcluir
  7. Maria Mãe de Graças e de Misericórdias; a todos que se sentem tocados pela fé; eis que a Virgem pode fazer algo... A senhora Dnª Daniela cumpriu os votos de boa filha e se dirige à Mão do Céo como a vidente Bernadette ensinou. Sendo humilde, devota, cumpridora dos deveres do Senhor, Mãe do Céu olhou para sua humilde filha e lhe estedeu a mão para dar graças que precisa. Todos devotos à Virgem Marai congratula pelo esse célebre milagre de Deus...Obigado Mãe do Céu !

    ResponderExcluir
  8. oh minha mãe vós conheceis os meus problemas e como eles se tornaram um grande tormento na minha vida, perdoai as minhas desinteligências e revoltas nessas minhas doenças, ajude-me a me recuperar de cada uma delas, para que eu volte a exultar de alegria em vós, rogai ao meu Jesus por mim, que eu não me desespere nesses problemas mas possa encontrar as curas e uma verdadeira mudança de vida para honra e glória de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Nossa mãe é sempre atenta aos nossos sofrimentos.
    Viva NS de Lurdes \0/\0/\o/\o/\0/

    ResponderExcluir
  10. Nossa Senhora, abençoe a minha, a sua, a nossa família!

    ResponderExcluir
  11. Nossa mãezinha querida rogai por nós, abençoe minha família, meus projetos, decisões.Assim seja. Amem!

    ResponderExcluir
  12. António Correia de Quarteira22 de dezembro de 2016 às 19:44

    Oh! Nossa Senhora de Lourdes rogais por mim junto do meu SALVADOR e ajuda me a alcançar a graça que tanto preciso e necessito. Nossa Senhora Lourdes rogai por mim entercedei a Deus por mim...

    ResponderExcluir
  13. Nossa senhora de Lourdes daí a cura a minha que os médicos dizem que é um cancer, mas pelas sua graça não vai ser, daí ela a melhora a partir de hoje,fortalece ela tira essa dor de cabeça, os olhos embaçado, essa dor no corpo, e se ela estiver com o câncer no pulmão faça ele desaparece pela sua misericórdia.amem

    ResponderExcluir
  14. Nossa Senhora interceda pela minha mãe junto ao seu Filho Jesus pedindo a cura dela, que transforme a doença em saúde pela misericórdia de seu Filho e dê longos anos de vida com saúde, amor, paz e humildade. Pela Sua misericórdia, Nossa Senhora passa na frente dos tratamentos e exames e interceda por esse milagre na vida dela. Amem

    ResponderExcluir
  15. Não precisamos de curas nem de milagres basta-nos seu amor de Mãe que nos guia seguramente ao Senhor dos senhores e Rei do universo, sua majestade Jesus.

    ResponderExcluir
  16. Nossa Senhora de Lurdes rogai por minha saúde, de minha família e de meu vizinho que se encontra muito doente, dê,através de sua interseção a cura do nosso corpo e de nossa alma. Amém

    ResponderExcluir
  17. Nossa senhora de Lourdes mae imaculada nos proteja

    ResponderExcluir
  18. NOSSA SENHORA DE LOURDES ROGAI POR NÓS.

    ResponderExcluir
  19. Salve Maria, nossa mãe e mãe da Igreja.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.