quarta-feira, 19 de abril de 2017

Confiança inabalável em Nossa Senhora de Lourdes
em meio às adversidades

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




Quanto mais difícil parecer que o humanamente improvável vai acontecer tanto mais o fiel com Fé verdadeira faz um ato de confiança em Nossa Senhora.

Em Lourdes, trens inteiros descem com doentes.

Famílias, amigos, todos juntos, auxiliados por perto de 60.000 voluntários, se revezam; médicos e enfermeiros carregam os doentes até a Gruta.

Depois, enquanto alguns vão ao bureau médico, outros visitam os locais ligados a Santa Bernadette e à história das aparições.

Todos, na medida do possível, participam da procissão das velas e da Bênção do Santíssimo Sacramento, e tomam o banho recomendado por Nossa Senhora nas piscinas especialmente habilitadas para isso.

Vamos dizer que, em cada dez mil dos que se banham na água de Lourdes, um é curado.



Veja vídeo
Ação de graças a
Nossa Senhora de Lourdes
Que certeza tem a pessoa de que é ela que vai se curar?

Humanamente não é provável porque, por secretos desígnios de Deus, uma porção não se cura.

Depois há os que vão tomar banho por outros que não puderam viajar. Então entram na água fria não por si próprios, mas para que um outro seja curado.

Às vezes alguém vai a Lourdes para se curar e na hora recebe uma moção da graça que lhe pede oferecer sua romaria para que outro seja curado. E pode ser até que não saiba quem é esse outro, apenas ouviu a moção da graça.

É uma coisa linda. Que certeza a pessoa tem na hora de que vai ser curada na água?

A gruta de Lourdes, pintura de José Garnelo y Alda (1866-1944)
Para ter confiança – a confiança é uma virtude – de que vai ser curada, a pessoa necessita de um movimento interior da graça. Caso contrário essa confiança não faz sentido.

De onde vem essa certeza, essa confiança? Vem do mundo da lua?

Não pode ser.

Sendo a Igreja a mestra da sabedoria, não pode pedir às pessoas um ato de confiança numa coisa a cujo respeito não têm razão para estar convictas.

Mas vem uma moção da graça e a pessoa acredita nessa moção. Ela aceita esse movimento e crê. Essa é a confiança.

Pode ser que grandes acontecimentos virem de ponta cabeça as nossas vidas. A própria Nossa Senhora falou em Fátima dos grandes castigos que a humanidade pecadora está atraindo sobe si.

Podem acontecer muitas outras coisas indesejadas.

Mas se levarmos no fundo da alma essa confiança de que Nossa Senhora de Lourdes faz acontecer o inimaginável, de que Ela cura o doente que não tinha conserto... e cura até a nós, atolados nos problemas e talvez até no pecado, aconteça o que acontecer nós sairemos bem.

Poderemos sair até cantando, como na procissão das velas pela noite. No fim de tudo, vamos ver e tudo deu certo. A confiança foi premiada!

Este é o incomparável tesouro que devemos levar conosco depois desta festa de Nossa Senhora de Lourdes.

A certeza confiante de que ainda que o mundo viesse a ruir e a morte bater às nossas portas, auxiliados com a graça de Deus e de Nossa Senhora de Lourdes tudo atravessaremos.

A certeza confiante de que Ela nunca deixará de nos obter o que mais precisamos, se A invocarmos com o coração contrito e humilhado. 

Teremos então nossas vidas e nossos costumes reformados como Ela quer.

VEJA O QUE ACONTECE EM LOURDES NA PÁGINA ESPECIAL DE VÍDEOS -- CLIQUE AQUI




Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 


2 comentários:

  1. Maria Jose Moniz desde Portugal11 de fevereiro de 2013 às 14:04


    Hermanos les pido desculpa si les llega este msg por 2ª o 3ª vez, pero no desisto de pedir oracion porque la oracion con Fé es escuchada por Dios.
    Estoy pidiendo vuestra ayuda con una cadena de oracion; pido por favor coloquem en oracion a mi hijo Carlos Jose Vieira Moniz y a una muchacha de Pakistan que el conocio y estan muy enamorados. Se llama Haseena Siddique.
    Se encuentran a escondidas porque la familia de ella no lo acepta. Estoy preocupadissima porque som practicantes del Islam y muy extremistas. (Pido a Dios su conversion porque para Dios nada es impossible.)

    Viven ella y su familia cerca de mi hijo en Inglaterra. El esta alla en Inglaterra trabajando desde hace 4 años.
    Yo conoci a Haseena Siddique por SKYPE y no se... hay algo en ella , apesar de ser muy linda y muy dulce su forma de hablar, algo en su mirada no me gusta, sentio hay algo malo.
    Ojala yo este equivocada, y le pido a Dios la bendiga y libere de todo mal.

    Pido a Dios la bendiga grandemente, tanto como a mi hijo, no tengo nada contra ella, ni que sea la mujer com quien se case mi hijo.... pero eso si como CATOLICA, porque si quiero que mi hijo siga en la religion catolica y no se cambie al islam como ella quiere.
    Pero si no es la Voluntad de Dios; si ella no aparecio en la vida de mi hijo por Voluntad Divina, que Dios los separe sim problema alguno.

    Por otro lado mi hijo se fue ayer a Venezuela unos dias y alla esta su papa JOSE VIEIRA DA LUZ que esta metido en la brijeria desde hace muchos años ,metido en esas practicas fuertemende y quiere su hijo con el en Venezuela y hace "de todo para conseguir eso" .

    Bendito sea Dios y Su Madre Santissima!

    Todo lo entrego a Dios y a la Virgen para que lo guarde y proteja y convierta su papa para gloria de Dios, pero estoy muy conciente de que devo orar mucho y por eso les pido que me ayuden con oracion.
    (Tambien les pido oracion por mi salud fisica y por la parte financiera, le pido a Dios me ayude a pagar mis deudas todas.)

    Gracias Dios les bendiga grandemente, proteja y recompense
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por mim q sou pobre, preciso ser mais humilde, mais confiante, por favor doa-me de vossas riquezas, tem piedade de mim, ajuda me a trilhar os caminhos de vosso filho. Obrigada mãe!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.