quarta-feira, 4 de maio de 2011

2ª aparição: Santa Bernadete queria tirar a limpo que não fosse uma ilusão


Lourdes, Santa Bernadette com Nossa Senhora

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








2ª aparição — domingo, 14 de fevereiro


As falas das moças causaram rebuliço. A mãe de Santa Bernadette advertiu-a. A vida já estava muito difícil e não dava para aprontar mais problemas.

Santa Bernadette concordou, mas ele própria nadava na perplexidade. Teria sido uma ilusão? Ela quis voltar para tirar a dúvida.

Conta Bernadette:
“A segunda vez foi no domingo seguinte. Voltei com várias moças, para ver se não me tinha enganado. Eu me sentia muito constrangida interiormente. Minha mãe tinha-me proibido voltar.

“Depois da missa cantada, as outras duas jovens e eu fomos mais uma vez pedir licença à minha mãe. Ela não queria. Dizia-me temer que caísse na água. Temia que eu não voltasse para assistir às vésperas. Prometi que sim, e deu-me então a permissão para ir.

“Fui à paróquia, pegar uma garrafinha de água benta para jogá-la na visão quando estivesse na gruta, se a visse. E saímos para a gruta. Ao chegarmos lá, cada uma tomou o seu terço e nos ajoelhamos para rezá-lo. Apenas tinha acabado de rezar a primeira dezena, quando vi a mesma Dama”.
Somente Santa Bernadette via e ouvia Nossa Senhora.
“Então comecei a jogar água benta nela, dizendo que, se vinha da parte de Deus, que permanecesse; se não, que fosse embora; e me apressava sempre a jogar-lhe água.

“Ela começou a sorrir, a inclinar-se. Mais água eu jogava, mais sorria e girava a cabeça, e mais a via fazer aqueles gestos. Eu então, tomada pelo temor, me apressava a aspergi-la mais, e assim o fiz até que a garrafa ficou vazia.

“Quando terminei de rezar meu terço, Ela desapareceu e não me disse nada. Nós nos retiramos para assistir às vésperas”.


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 


4 comentários:

  1. Peço-vos a caridade de rezar pela minha familia:Tadeu,michelle,Izabella Cristina,e por minha irmã Anamaria que apareceu um nódulo no seio direito,diagnosticado como câncer.Ela tem uma filha menor,e precisa encaminhá-la na vida.Que a Mãe de Lourdes extenda suas mãos sobre nós e em todos os filhos de DEUS,espalhados pelo mundo .Mãe querida interceda por nós,envolvendo-nos com seu manto.Se posível,envie-me a água da fonte,para que eu possa distribuir entre os irmãos necessitados.Comprometo-me de fazer o possível para cumprir os pedidos de Lourdes,de orações ,sacrifícos,pedindo a converção dos pecadores,e levar essa devoção nos camjnhs que passar,no meu trabaho,etc.

    ResponderExcluir
  2. PEÇO QUE MINHA FILHA SEMPRE ANDE COM OS PASSOS EM DIREÇÃO AO BOM CAMINHO QUE LEVE A JESUS,SAUDE PARA MEU ESPOSO E BOA REALIZAÇÃO DA MINHA CIRURGIA.LUCIA DE VASCONCELOS CARDOSO,ANA JULIA CARDOSO,NILO SERGIO.

    ResponderExcluir
  3. PEÇO ORAÇÃO PELA SAUDE DO MEU ESPOSO E MINHA CIRURGIA QUE AINDA VAI SER MARCADA,QUE TUDO CORRA BEM,TENHO UMA FILHA PARA CRIAR,PEÇO QUE ELA SEMPRE CAMINHE NOS PASSOS DE JE

    ResponderExcluir
  4. Peço que Ednaldo Ramos Barroso e Kelly Peçanha fiquem curados do cancer. Peço que eu fique completamente curada da bacteria H.Pylori e da gastrite, que somente as bacterias ruins sejam destruidas e as boas permaneçam. Que minhas dores nos musculos e articulaçoes, dores na cervical e dorsal fiquem curadas e eu nunca mais tenha coluna travada. Peço que eu fique curada das fobias. Que meu pai queira se tratar. Que meus filhos sejam sempre protegidos e sempre caminhem na estrada do bem. Amem. Andrea Carvalho.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.