quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A tragédia da família de Santa Bernadette

Entrada do
Entrada do "cachot" (cela carcerária) onde sobrevivia a família Soubirous
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






No tempo das aparições, a família de Santa Bernadette estava composta pelo pai Francisco Soubirous, sua esposa Louise e seus quatro filhos: Bernadette, a mais velha, Marie, Jean-Marie e Justin.

Eram muito pobres. Mas, das famílias pobres de Lourdes sobre nenhuma a inclemência da miséria se abateu com tanto empenho como contra eles.

A desgraça atingira-os sem piedade. Francisco e Louise pertenciam a famílias de proprietários de moinhos de trigo.

Esta condição não era apenas uma fonte de renda, mas um título de honra e preeminência no ambiente camponês de Lourdes.

Mas, para eles, tudo dera errado. A crise arruinou seus moinhos.

As dívidas e maus negócios consumiram o resto.

Caíram numa miséria tão funda que perderam até a casa onde moravam.

Em desespero de causa tiveram que se instalar numa antiga cela da prisão da cidade que fora desativada por falta de condições higiênicas.


Cachot, Lourdes 150º Aniversário das Aparições
Única sala do "cachot" onde morava toda a família.
Ali vivia Santa Bernadette no tempo das aparições.

É o famoso “cachot” (=cela) onde hoje os peregrinos se recolhem em admirada contemplação como num local sagrado.

Um modesto quartinho com uma lareira e uma minúscula pia.

A única janela, ainda hoje fechada por grades carcerárias, dava para um curral pestilencial.

A Providência, porém, velava por eles. E preparava um acontecimento excepcional que hoje o mundo comemora emocionado.


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 



7 comentários:

  1. hoje tive com certeza o Carinho e a maos de Nossa Senhora de Lourdes, estava no meu carro com meu filho quando a imagem que tenho dela no retrovisor do meu carro quase caiu.. e por um segundo todos os meus sentindo me levaram a imagem de Nossa Senhora de Lourde......Amen Santinha! quero conhecer sua linda Gruta!

    ResponderExcluir
  2. emociona me ver a bondade da Mãe de Deus para com a humanidade,sim de tempos em tempos nos chamando a conversão.

    ResponderExcluir
  3. POR FAVOR PESSO QUE MEU NOME SEJA COLOCADO EM ORAÇÕES, POIS ESTOU COM DEPRESSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé coragem ,Eu Colocarei teu nome em minhas oração,Jesus dice todos que estais casados e oprimidos vinde amim que eu vos aliviarei a carga,A Bíblia reconhece que os doentes precisam de médico. (Lucas 5:31) Então, se você sofre de um debilitante transtorno de humor, não há nada de errado em procurar ajuda médica. A Bíblia também enfatiza a importância da oração. Por exemplo, Salmo 55:22 diz: “Lança teu fardo sobre o próprio Deus, e ele mesmo te susterá. Nunca permitirá que o justo seja abalado.” Os benefícios da oração não são imaginários; são reais. Quando oramos, nos comunicamos com Deus, que está ‘perto dos que têm coração quebrantado’. — Salmo 34:18.

      Excluir
  4. Nossa senhora de Lourdes rogai por nós. Amém

    ResponderExcluir
  5. Minha mãezinha tenho uma enorme fé em sua misericórdia por nós, intercede a teu filho Jesus: por meus queridos pais, queridos irmãos, queridos filhos e querido esposo que seja liberto: Tabagismo, Bebidas e más amizades, e peço pela cura do câncer, intercede minha mãe imaculada Conceição. Amém 🙏

    ResponderExcluir
  6. Santa Bernadete rogai por nós pecadores,e quero afirmar que tenho um enorme carinho pela sua santidade. Amém 🙏

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.