terça-feira, 13 de setembro de 2011

18ª e última aparição ― quinta-feira, 16 de julho

Cerca de madeira posta por ordem das autoridades hostis à aparição
Cerca de madeira posta por ordem das autoridades hostis à aparição
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








A última aparição aconteceu com um intervalo de algumas semanas em relação à anterior.

O chamado de Nossa Senhora surpreendeu Bernadette ao anoitecer, quando ela se encontrava em oração na igreja paroquial.

A Gruta tinha sido fechada com uma cerca de madeira, por ordem das autoridades hostis à aparição.

Bernadette passou então com sua tia Lucile e algumas amigas para o outro lado do rio Gave, diante da Gruta. Todas se ajoelharam e rezaram.

Após alguns instantes, as mãos de Bernadette afastaram-se em sinal de maravilhada surpresa, como por ocasião da quinzena de aparições.

Terminado o êxtase, e voltando à casa, ela confidenciou:
― “Eu não via a cerca nem o Gave. Parecia-me estar na gruta, na mesma distância das outras vezes. Eu via somente a Virgem”.

Esta última aparição ocorreu na festa de Nossa Senhora do Monte Carmelo.

Sintomaticamente, em 13 de outubro de 1917, depois do milagre do sol em Fátima, Nossa Senhora se mostrou revestida do hábito da Ordem do Carmo.


Foi a última despedida na Gruta. Santa Bernadette Soubirous somente voltaria a ver Nossa Senhora 21 anos depois, em Nevers, no dia 16 de abril de 1879, quando deixou esta terra de exílio para contemplá-la eternamente no Céu!




Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 


3 comentários:

  1. Esval Pires Granja OBRIGADO SENHOR JESUS POR TER VOSSA MÃE COMO NOSSA MÃE ELA SEMPRE ESTA EM NOSSOS CORAÇÕES sempre aparece em nossos pensamentos sempre esta nos protejendo nos dando AMOR AMÉM

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha Querida Mãe de JESUS CRISTO e nossa neste mundo peregrino por vossa proteção, peço que perdoe os meus pecados e ingratidões ao vosso coração e de JESUS CRISTO vosso filho e meu Senhor, Amém.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha querida Mae Imaculada pela Vossa presença na minha vida, e de minha família. Obrigada pelo teu amor por nós e toda umanidade.Te amo muito! Obrigada santa Bernadette minha tao querida santinha, sei que está sempre entercedendo por nós,e está muito presente em minha vida. Maria da Conceiçao Padilha.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.