segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

“Lourdes e suas aparições”: uma mensagem do webmaster

2012 encerrou-se há uma semana. 2013 avança.

O que é que o novo ano nos deparará?

Uma saudade profunda palpita nos subsolos psicológicos, morais e religiosos da humanidade de tantas almas... tal vez seja o caso dos prezados leitores deste blog...

E essa saudade pede um retorno à verdadeira ordem. Portanto, à ordem católica, à civilização cristã.

Será que essa saudade se tornará feliz realidade em 2013?

Ou, pelo contrário, assistiremos – e seremos de alguma maneira atingidos – ao agravamento da marcha rumo ao esboroamento que predominou na espécie de Torre de Babel que foi o ano de 2012?


Seja o que for, aconteça ou que acontecer, nosso olhar deve permanecer voltado esperançoso e confiante em Nossa Senhora.

Em 2012, dois acontecimentos podem ter sinalizado o futuro que nos aguarda.

Em outubro, uma inusual enchente em Lourdes alagou com mais de um metro de água, detritos e pedaços de árvore, a Gruta onde Nossa Senhora apareceu.

Tudo parecia arrasado.

Mas quando a água baixou, verificou-se que nada se perdeu, e em poucos dias o fluxo de peregrinos implorando e recebendo graças continuou com inteira normalidade.

No mesmo mês, a super-tempestade Sandy atingiu a cidade de Nova York e a costa leste dos EUA, causando mais de 100 mortes e danos materiais estimados em mais de 120 bilhões de reais.

Em Breezy Point, bairro da periferia de Nova York, deflagrou-se em decorrência da tempestade um incêndio que consumiu furiosamente centenas de casas durante a noite.

Todos os elementos entraram em ação para destruir.

Porém, no dia seguinte, causou assombro ver que em meio às cinzas do bairro, uma imagem de Nossa Senhora das Graças se conservara intacta em seu nicho.

O “The Wall Street Journal”, jornal econômico líder em tiragem nos EUA e muito pouco voltado – senão avesso – à religião e ao catolicismo, estampou grande foto da imagem em sua primeira página.

Nos dois casos — Lourdes e Breezy Point — a calamidade foi impressionante.

Mas em ambos, incólume, vencendo as catástrofes, emergiu Nossa Senhora.

Não será esta a sua mensagem para 2013?:

Confiar, confiar, confiar, confiar.

Confiar n’Ela ainda quando tudo parecer ruir.

Por que no final Ela triunfará.

Catástrofes? Quais?

Naturalmente falando, tudo está posto para que a humanidade, sentido falta de quem a conduza decididamente pelas vias do bem, se precipite no despenhadeiro da anarquia, no abismo da recusa de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Santa Igreja Católica.

Um abismo no fundo do qual parece ressoar a gargalhada satânica do pai da mentira que aspira, aliás inutilmente, a sair vencedor.

Os fatos de Lourdes e Breezy Point nos ensinam que fica em pé algo que vale infinitamente mais do que todos os cálculos e todos os projetos humanos.

Quer dizer, a promessa indefectível de Nosso Senhor Jesus Cristo à sua Igreja, de que “as portas do inferno não prevalecerão” (Mateus 16:18).

Promessa reforçada por Nossa Senhora em Fátima, quando disse: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

Essas promessas apontam para um resultado dos acontecimentos radicalmente diverso do que se definiu no terreno humano durante 2012 e poderá dominar 2013.

Rezemos com confiança à Santíssima Virgem para que essas promessas divinas se efetivem em 2013, ainda que tenhamos para isso que atravessar as mais angustiantes e, na aparência, desesperadoras, situações.

Que Nossa Senhora nos proteja a todos, e volte para todos nós, filhos de Eva, seu olhar misericordioso, clemente e piedoso que tudo pode junto a Deus onipotente.

Luis Dufaur
webmaster




Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 






Um comentário:

  1. Maria Ângela Campos8 de janeiro de 2013 às 10:08

    Bom dia! Sem dúvida,o amor de Nossa Senhora nos ajudará a atravessar todas as tempestades e ciladas do mal.Obrigada pelas mensagens.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.