quinta-feira, 20 de junho de 2013

Enchente não atinge imagem da Gruta, águas descem e começa a recuperação

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




O nível da água já está descendo e as obras de recuperação estão em andamento.

Quiçá, como da vez anterior, outubro de 2012, a reabertura da Gruta possa acontecer em datas próximas.

A cheia foi excepcional. Esta época é de degelo das neves nos Pirineus, fenômeno que aumenta bem o nível dos rios. O fato é anual e Lourdes está preparada.

Porém, chuvas fora de série aumentaram os volumes d’água e aceleraram inesperadamente o derretimento das neves com resultados catastróficos para a região toda.

Considerado em seus aspectos naturais, o evento em si mesmo é superficial.

Mas levanta uma questão transcendental: por que é que Nossa Senhora permitiu este desastre?

Sem dúvida para atrair a atenção dos homens para seu santuário e para a mensagem de graça que desde ali Ela sempre irradia acompanhada de graças e milagres que servem de confirmação.

Também para manifestar seu poder sobre a fúria desatada dos elementos.

Estaremos nas vésperas de se desatarem fenômenos políticos, sociais, econômicos, religiosos ou outros prefigurados pela enxurrada mortal destes dias?

Quem olha para a confusão em que o Brasil está entrando entende o que isto pode querer dizer.

Mas, é só o Brasil? Não será o mundo todo? A própria Igreja, já tão abalada por escândalos e fatos incompreensíveis?

Seja o que for, atinjam as enxurradas do caos o nível que atingirem, Nossa Senhora jamais será afetada.

Ela ficará pairando sobre as águas revoltas e sujas como a Imaculada Conceição que Ela é.

Se advierem esses desastres, lembremo-nos da lição desta enxurrada, e voltemo-nos com fervor para Nossa Senhora.

Porque, no fim, Ela triunfará, ainda que mil caiam à nossa direita e dez mil à nossa esquerda.













4 comentários:

  1. Graças a Deus e a Santíssima Virgem aos poucos o Santuário voltará à normalidade. Nossa Senhora de Lourdes, Rogai por nós!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA MEU DEUS PELA SUA MÃO PODEROSA, QUE VAI SEMPRE TRIUNFAR,TB OBRIGADA POR PASSAR NOTICIAS DE NOSSA MÃEZINHA, UM DIA IREI AI ,LEVADA POR MARIA,MINHA MÃE

    ResponderExcluir
  3. Eu e meu marido estivemos em Lourdes, visitando a Gruta, em 19 de maio de 2013. A gente respira santidade naquele local, e meu marido afirma que a vida dele mudou, depois que foi à Lourdes, que já não é mais o mesmo. Seus valores passaram por uma avaliação profunda. Sentimos muito por saber desse desastre ecológico, mas com fé em Deus, tudo se resolverá. Um dia desses, se Deus ainda permitir, queremos voltar lá. Estamos rezando pela solução dos problemas que ora afligem aquele Santuário. Muito grata pelas notícias e vídeos postados. Vocês são nosso único canal de informações vindas de lá. Um agradecimento cordial, Teresa.

    ResponderExcluir
  4. Doce Virgem de Lourdes, que nós católicos aprendamos a lição que a natureza está nos dando.Um séria advertência e que saibamos perceber os sinais enviados pela Senhora.Realmente que Seu Imaculado Coração triunfe nas Nações e em nossos corações para sermos testemunhas do projeto do Amor do Pai Celeste!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.