quarta-feira, 16 de junho de 2021

Nossa Senhora de Lourdes e a harmonia das classes sociais

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








Nossa Senhora se apresenta muito à nossa admiração em Lourdes.

Ela apareceu dizendo que é a Imaculada Conceição.

Quer dizer, uma criatura que está numa condição inteiramente superior a todas as outras criaturas.

Porque Nosssa Senhora foi concebida sem pecado original e gozando de uma predileção toda especial de Deus.

De outro lado, Ela aparece praticando milagres dos mais estupendos, numa continuidade e numa importância sem igual história da Igreja.

E isto é porque Ela quer.

Então, Ela se apresenta muito à nossa admiração.

Mas, de outro lado, Ela se apresenta muito ao nosso amor pela sua caridade, pela sua bondade, pelo interesse pela nossa salvação eterna.

E também pelo interesse pelo bem dos corpos e pela felicidade dos homens na vida terrena.

Nossa Senhora em Lourdes reúne especialmente duas qualidades que o mundo paganizado, semeador de inveja e igualitário de hoje gostaria de separar.

Mas nEla as duas qualidades verdadeiramente se ligam indissoluvelmente.


A primeira é o princípio de autoridade na sua mais alta expressão.

Os privilégios que Deus lhe concedeu se manifestam em Lourdes na sua mais alta categoria e na mais alta realização.

Porém, e esta é a segunda qualidade, a autoridade e os privilégios de Nossa Senhora não afastam do amor, mas pelo contrário convidam ao amor.

Ela é a pessoa alcandorada, elevada a uma tão alta situação que, entretanto, usa de seus privilégios para fazer o bem para aqueles que estão abaixo dEla.

Dessa maneira, Nossa Senhora em Lourdes nos ensina como devemos viver e amar na sociedade católica.

Amar a desigualdade harmônica e proporcionada, fazendo com que os que estão por cima utilizem sua influência e privilégios para fazer o bem aos que estão por baixo.

E os que estão em baixo amem os que foram constituídos por Deus e pela boa ordem num estado de superioridade, vendo neles uma imagem de Nossa Senhora praticando o bem a seus filhos.

Essa harmonia suave, cheia de respeito e ternura, que desce dos constituídos em dignidade até os inferiores, e cheia de enlevo e veneração em relação aos superiores, que sobe dos inferiores, nos dá ideia de como devem ser as relações entre católicos, como Nossa Senhora sinalizou em Lourdes.

(Autor: Plinio Corrêa de Oliveira, excertos de conferência de 7.2.65, Sem revisão do autor)


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 
CLIQUE AQUI: WEBCAM

4 comentários:

  1. http://fr.lourdes-france.org/tv-lourdes/?v=newtvlourdes

    ResponderExcluir
  2. Ó piedosa mãe de todos nós, que fostes escolhida pra salvar o mundo, com a sua benção e glória venho pedir que interceda por nós todos curai nossas corações das maldades desta terrar , que a muitos tem ferido seu coração com pecados, venha mãezinha tenha piedade de nós, escutai nossos clamor, peço pela minha família Turcatto e Zuchetto e Machado também, nós de sua poderosa paz em nosso corações nós liberte das tentações desta mundo que vem entrando em nossos lares e em nossas sociedade, acabando com o sossego dos lares coloque sua mão poderosa em nossas cidade estado e nação ,Amé!!m

    ResponderExcluir
  3. NOSSA SENHORA DE LOURDES ROGAI POR NÓS, SANTA MÃE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Senhora de Lurdes conceda o grande milagre no meu filho de 9 anos ele precisa de ter raciociocinio, e intelegncia e sabedoria atente misiricordia de uma mãe que tem o coração achorar dia e noite e que nem é capaz de dar continuidade a sua vida para a frente, oassa na frente dele. Nossa de Lurdes rogai por nós, SANTA MÃE DE DEUS

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.