quarta-feira, 10 de maio de 2023

Em Lourdes a voz da eternidade fala inefáveis

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








Entra o empresário italiano bem trajado; ajoelha-se uma chinesinha maravilhada; desfila uma delegação de poloneses ainda marcados pela tragédia comunista; cantam os espanhóis; o casal inglês inclina-se reverente; a mulher de ébano beija o chão emocionada; a família americana não sabe onde pôr todas as velas que trouxe.

Ajoelhados, em pé ou sentados nos bancos, ficam em silêncio, olhando para essa gruta que é porta do Céu, com o ar de inocência e de paz de sua primeira comunhão.

Coisa paradoxal: o tempo lá parece não passar. É como se por um instante tivéssemos ingressado na eternidade.

Desvenda-se ante o peregrino uma paleta infinda de atrativos celestes, sublimes e temperantes, mudando sempre deliciosamente de matizes, que seduz, atrai, e ao mesmo tempo vai curando as chagas da alma e também do corpo.

A multidão passa, tocando suas mãos por toda a extensão da Gruta, beijando compungida o úmido granito, agradecida por essa restauração interior inefável.

Mais de 7.000 curas foram declaradas, oficialmente, inexplicáveis pela Medicina.

Muitíssimas outras curas físicas e morais foram operadas por Nossa Senhora, mas não registradas em virtude da natureza do problema, por falta de processo médico ou circunstâncias diversas.

Entretanto, quantos e quantos doentes também por aqui passaram e não foram curados, mas nunca se ouviu dizer que algum deles se tenha declarado enganado, decepcionado ou desesperado.

Pelo contrário, quando podem, voltam esperançados.

É que essa ação de Nossa Senhora no mais fundo da alma tem um não sei quê de restaurador, que vale mais do que a própria cura física, e deixa a todos encantados, cheios da sensação de terem sido largamente atendidos.


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 



2 comentários:

  1. Nair Ferreira de Melo25 de julho de 2016 às 10:46

    Meu sonho é ir até aí. Espero que nossa Mãe Santíssima me conceda essa graça, se me considerar merecedora, uma vez que não posso contar com meu salário para isso, é muito magrinho!

    ResponderExcluir
  2. Também é meu sonho ir a Lourdes! Peço que rezem por mim para que possa realizar esse sonho!
    Em Cristo, nossa esperança,
    Alex

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.