quarta-feira, 24 de maio de 2023

Ganhou o Prêmio Nobel de Medicina, é agnóstico, mas diz que em Lourdes “existe algo inexplicável”

Dr. Luc Montagnier, do Instituto Pasteur de Paris  Prêmio Nobel de Medicina em 2008
Dr. Luc Montagnier, do Instituto Pasteur de Paris
Prêmio Nobel de Medicina em 2008
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








O bacteriólogo Luc Montagnier, Prêmio Nobel de Medicina de 2008, fez declarações cujo impacto perduram até hoje.

Foi no primeiro colóquio científico internacional organizado pelo Santuário de Lourdes nos dias 8 e 9 de junho de 2012, segundo informou em seu tempo o jornal “La Croix” de Paris.

Entrevistado naquela ocasião por “La Croix”, o biólogo que é agnóstico declarado, reconheceu que nos milagres de Lourdes “existe algo inexplicável”.

A guisa de esclarecimento do que ele não consegue explicar, disse: “pode se imaginar que as doenças podem ser curadas de uma forma diversa da que a medicina conhece no momento presente”.

Essa forma que a medicina não compreende e que maravilha aos estudiosos é o que se chama “milagre”. Mas, o agnóstico professor pena a tirar esta última consequência, entretanto, tão sensata, até linguisticamente.

Não é o primeiro cientista que tenta achar alguma causa material. Neste blog temos citado muitos deles que analisaram a água em épocas diversas e de pontos de vista diferentes.

Prêmio Nobel de Medicina: em Lourdes "existe algo inexplicável"
Prêmio Nobel de Medicina: em Lourdes:
"existe algo inexplicável"
Montagnier veio assim a atualizar as investigações físico-químicas sobre a “água milagrosa” de Lourdes, acrescentando sua grande autoridade em virologia.

O Prêmio Nobel reconheceu na entrevista que a medicina não tem dados para explicar os milagres de Lourdes.

Ele disse: “alguns fenômenos inexplicáveis podem acontecer. Doentes que estavam desenganados passam a viver muitos anos. Eu não tenho explicação neste momento”.

O cientista ficou surpreso constatando a ausência de elementos científicos que expliquem essas curas que entretanto são — eis o paradoxo — cientificamente verificadas: “no entanto sabemos muito pouco. As recuperações milagrosas de Lourdes são muito raras, mas são reconhecidas”.

“Eu tento achar explicações racionais para toda cura e eu sei que tal vez não conseguirei. Há coisas que permanecem sem explicação até o dia de hoje e tal vez serão explicáveis”, pela ciência, obviamente, acrescentou Montagnier.

Montagnier afirma não excluir nada, diferentemente de outros colegas seus.

Mas, tenta acenar com alguma causa nas propriedades do elemento água: “através de estudos com alguns colegas, deparei-me com o fato de a água possuir algumas propriedades extraordinárias (…) tal vez também a de Lourdes.

Só a água de Lourdes, que é natural, faz milagres. Por quê?
Só a água de Lourdes, que é natural, faz milagres. Por quê?
“Neste momento, não disponho de dados específicos, mas sei que a água pode manter estruturas que ficarão impressas no DNA e pode transferir a informação genética. Tentarei adaptar os meus conhecimentos com o fenômeno de Lourdes”.

Sendo assim, por quê a água de outros mananciais, tão natural como a de Lourdes, não faz “milagres” análogos aos que a ciência constatou em Lourdes?

Não cabe à ciência declarar que tal cura foi ou não “milagrosa”. Isso é tarefa da autoridade eclesiástica, portanto tarefa religiosa.

Mas a ciência age em seu campo reconhecendo, ou não, se tal cura se explica, ou não, segundo os conhecimentos e procedimentos científicos aceitos. E o egrégio Prêmio Nobel acabou reconhecendo a inexplicabilidade das curas da “água milagrosa” de Lourdes.

A água de Lourdes é água natural potável e boa. E mais nada. A causa dos milagres é a graça divina. E Deus quis dispensar graças de cura por meio da intercessão de Nossa Senhora e da água natural da Gruta de Lourdes.

Ele enviou sua Mãe Santíssima que apareceu a Santa Bernadette. E Nossa Senhora mandou beber e se lavar com a água da Gruta, em sinal de penitência, submissão, reconhecimento e louvor da Imaculada Conceição.

Trata-se da fonte que flui na Gruta das Aparições (video embaixo), que a própria Santa Bernadette Soubirous encontrou escavando a terra, seguindo as orientações da Santíssima Virgem Maria.

Vídeo: A fonte da "água milagrosa" de Lourdes


Por sinal, a água da gruta não é o único instrumento das curas em Lourdes.

Dos 70 milagres canonicamente reconhecidos (ver lista completa na coluna da esquerda), 48 estão diretamente relacionados com a água de Lourdes.

Mas, os outros 21 aconteceram em outras circunstâncias, notadamente durante a Bênção do Santíssimo aos doentes na basílica, ou no pátio, do Santuário.


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 

2 comentários:

  1. Verdade seja dita, esses cientistas, apesar de lograrem êxito a ponto
    de ganharem títulos pomposos como o Nobel, estufam o peito,
    pedantemente, a fim de não se abaixarem a ponto de aceitarem a cura
    milagrosa das águas de Lourdes. Pois, deixemos que assim fiquem, por
    quanto tempo quiserem e agüentarem. Quem não crê em milagres muito
    mais razão teria para não acreditar na ciência....
    Ledo engano....
    Quem quiser continue assim...
    Que sabe sobre Deus um mínimo, deve exultar por ser muito mais do que um Nobel.
    Deus nos abençoe a todos nós.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rosangela REZENDE BARCELOS1 de março de 2018 às 15:29

    Boa tarde,
    Rezo obterão todos os dias durante a noite com a câmera ligada olhando para a gruta onde está a Nossa Senhora de Lourdes. Após o terço, fico contemplando e pedindo a Nossa Senhora que envie por intermédio de algum conhecido uma garrafinha da água da gruta. Vejo até à hora que o povo começa a chegar nas primeiras horas do dia ai.Tenho 3 DVD da história de Bernadete e uma imagem de Nossa Senhora. Só falta a água. Quem sabe esse milagre vou receber.
    Que Maria passe na frente em todos os momentos da minha vida.❤️❤️🙏

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.