quarta-feira, 20 de março de 2019

Santa Bernadette: exemplo de desinteresse, alienação e holocausto

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






Santa Bernadette e tantos outros santos morreram para que fôssemos desinteressados.

Para que tivéssemos uma vida espiritual em que procurássemos, mais do que o Céu para nós, a graça de amar desinteressadamente a Deus.

Não procurar o Céu para ser feliz no Céu, mas procurar o Céu porque Deus está lá e para amarmos desinteressadamente a Deus.

Antes de tudo e acima de tudo, colocando a nossa felicidade no Céu como uma coisa enormemente preciosa, mas secundária em comparação com a ideia de que nós vamos ver a Deus e vamos adorá-Lo.

De que vamos contemplar a glória dEle.

Então, exclusivamente para Ele. Que sejamos tais que também nós atuemos em nossa família de almas pelo exclusivo interesse da Causa católica.

Este é o perfeito holocausto, daquilo que tantos seguidores de Satanás chamariam de perfeita “alienação”.

Santa Bernadette é uma pessoa que se alienou a Nossa Senhora completamente.

Deu tudo e depois de dar tudo agradeceu o fato de não ser nada.



Este é o grande exemplo que recebemos de Santa Bernadette Soubirous.

Exame de consciência

Então, o primeiro ponto é:

1 - eu fixei bem minha atenção no ponto central, quer dizer, o desinteresse absoluto?

2 - Eu me esforço bem por compreender por que esse desinteresse é fundamental.

3 - Se eu admiro esse desinteresse. Por exemplo, se eu acho mais bonito ser desinteressado do que ser rico, homem de negócios, gerente de uma fábrica de pneumáticos, ator famoso, modelo, político extraordinário, astronauta.

Se eu visse Santa Bernadette Soubirous, toquinho de gente, doentinha, tossindo, com asma, com uma vozinha de falsete, com olho estrábico, se eu a visse e soubesse: a essa apareceu Nossa Senhora. A quem é que eu teria mais admiração? Em concreto!

4 - Temos pedido forças a Nossa Senhora para ter pelo menos um pouco desse desinteresse?

Se for muito duro, façamos como Santa Bernadette, que deu graças pela mestra de noviças muito dura. E rezemos uma Ave-Maria. Já será um modo de adiantar na vida espiritual.



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 

5 comentários:

  1. Muito legal. Santa Bernadette, rogai por nós.

    ResponderExcluir
  2. Diana Gama Bittencourt27 de novembro de 2014 às 13:51

    Eu acho que Santa Bernadete, foi um exemplo de humildade e amor a Deus, desde pequena fui educada nos moldes da igreja católica e hoje sou devota de São Bento de Núrsia(mais de 20 anos). E acredito que o mal impregnou o mundo, mas também acredito que as pessoas mais próximas de Deus, padres, freiras e todos os representantes que trabalham na missão da palavra de Cristo, devem ser exemplos da bondade de Cristo, humanitários,humildes, amorosos, e de caráter ilibado. Portanto na defesa de Santa Bernadete, e pelo que conheço da sua biografia, acredito que devemos rezar pela alma da Madre superiora e os maltratos sofridos por Bernadete, que foram muitos. Dentro da casa de Deus deve existir o AMOR, e é através da caridade e pregação da fraternidade que devemos nos guiar, portanto os representantes de Deus devem ser protótipos do amor de Cristo, do bem, e o bem começa em casa. Nossa missão aqui na terra é espalhar a bondade e combater o mal.
    Meu abraço fraterno,

    ResponderExcluir
  3. José Osivan Barbosa de Lima28 de novembro de 2014 às 23:42

    O desinteresse, a pessoa se entregar totalmente a Deus, o sofrimento oferecido a Ele, tudo isso agrada muito a Nosso Senhor..

    ResponderExcluir
  4. Mês de julho em lourdes e oocao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julho é o auge do verão lá, e o máximo de peregrinos. Tudo está aberto e funciona até tarde. A gruta está aberta as 24 horas.
      O trem desde Paris demora por volta de seis horas e em muitos horários, sobre tudo desde a estação Montparnasse, no centro, no periodo da manhã.

      Excluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.