quarta-feira, 31 de julho de 2019

O que Nossa Senhora quer de nós com Lourdes - 1

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





Quem volta de uma peregrinação a Lourdes traz gravada no coração algo como uma reprodução da gruta de Massabielle.

Para ela voltar-se-á com saudade e confiança nas horas mais difíceis, com a certeza de ser atendido.

E basta recordar-se dessa lembrança para fazer renascer em si o desejo ao mesmo tempo inefável e irrefreável de algum dia retornar à gruta de Nossa Senhora.

O que visa Nossa Senhora, assim agindo no mais fundo das almas?

O início do Jubileu de Lourdes trouxe-nos uma luminosa resposta a esta interrogação.

Sobre Lourdes, as palavras do Legado Pontifício

Abrindo o ano jubilar de Lourdes, o Cardeal Ivan Dias, então Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Legado Papal, pronunciou uma alocução merecedora de apurada meditação.

Começou qualificando as aparições a Santa Bernadette Soubirous de “autênticas irrupções marianas na história do mundo”. 

Não se trata, portanto, de aparições fechadas em si mesmas.

Pelo contrário, elas se encaixam “na luta permanente e feroz entre as forças do bem e as forças do mal, desde o início da história humana, e que continuará até o final”.

Nessa imensa luta histórica, as aparições de Lourdes “marcam a entrada decisiva da Virgem no cerne das hostilidades entre Ela e o diabo, como está descrito no Gênesis e no Apocalipse”.


Referia-se o representante do Papa à realidade fundamental que marca a existência da humanidade neste vale de lágrimas.

Isto é, a luta da Santíssima Virgem e os filhos da luz seus seguidores, de um lado, contra o demônio, a serpente infernal, e seus sequazes, os filhos das trevas.

O Gênesis registra-a assim: “O Senhor Deus disse à serpente: [...] Porei inimizades entre ti e a mulher, entre a tua posteridade e a sua. Ela te pisará a cabeça e tu armarás traições ao seu calcanhar” (Gen. 3, 14-15).


Soldados poloneses rezam diante da Gruta
Esta inimizade basilar está hoje longe de ter amainado, explicou o Cardeal.

Pelo contrário, “é ainda mais encarniçada do que em tempos de Bernadette”.

É uma autêntica batalha, que “causa inumeráveis vítimas em nossas famílias e entre nossos jovens”.

Em consequência dessa guerra movida pelo demônio e seus sequazes, o mundo “está sendo engolido espantosamente na voragem de um laicismo que quer criar um mundo sem Deus”.

Reproduzindo as palavras do então Cardeal Wojtyla, acrescentou que na nossa época está em curso “o maior combate que a humanidade jamais tenha visto”, isto é, a “luta final entre a Igreja e a anti-Igreja, entre o Evangelho e o anti-Evangelho”. ( )

As palavras do eminente purpurado nos trazem à mente o ensinamento fundamental do preclaro Prof. Plinio Corrêa de Oliveira sobre essa imensa guerra contra a Igreja e a Civilização Cristã, que desde o fim da Idade Média vem sendo conduzida pela Revolução gnóstica e igualitária.

Uma guerra que visa impor aos homens um mundo anárquico, visceralmente anticristão, caracterizado pela igualdade absoluta e a liberdade também absoluta em relação a toda lei, natural ou divina.

Em face de essa revolta, animada pelo espírito de Lúcifer, ergue-se a Contra-Revolução, que ele assim define lapidarmente:

“Se a Revolução é a desordem, a Contra-Revolução é a restauração da Ordem. E por Ordem entendemos a paz de Cristo no reino de Cristo. Ou seja, a civilização cristã, austera e hierárquica, fundamentalmente sacral, anti-igualitária e antiliberal”.


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 




4 comentários:

  1. Na impossibilidade de me deslocar a Nossa Senhora de Lourdes , venho por este meio pedir à Nossa Senhora de Lourdes a cura para meu cunhado Luís que sofre de esclerose lateral amiotrofica à cerca de dois anos necessitando dos cuidados 3ª pessoa. A medicina não tem cura para esta doença por isso peço a Nossa Senhora de Lourdes milagre para o meu cunhado.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o nobre Dufaur comentasse sobre a imagem da santa que verte mel, que segundo um programa dominical de TV, onde vi há poucos minutos, informou que nestes dias foi analisada e não encontraram vestígios de abelhas nela:

    https://www.google.com/amp/s/redemassa.com.br/amp/tribuna-da-massa-3/2018/07/31/imagem-de-santa-que-verte-mel-encanta-fieis-28594/v/

    Será que o apelo da dona Dina, publicado em 11 de novembro de 2012 aí em cima, pedindo interseção de Lourdes ao seu cunhado, foi atendido?

    Na Paz, Paulo Kelson.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a procedência sobrenatural ou não de fatos extraordinários, só o bispo diocesano tem autoridade para se pronunciar.
    Após uma eventual aprovação da origem sobrenatural, poderemos comentar algo. Nunca comentamos nem difundimos fatos atribuídos a fatores sobrenaturais não aprovados.
    O demônio ou falsários infelizmente agem muito nestas matérias, sobre tudo nos presentees dias.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus peço pela saúde e cura de Dna. Lazara cure totalmente completamente de bençãos sem medida vigor e que Ela leve uma vida saudável feliz próspera e com a Tua paz Jesus Cristo de Nazaré e tenha vitórias .. Em Teu Nome Meu Jesus Cristo de Nazaré Amém assim seja graças glórias a Deus e a Jesusquecura A MINHA PAZ VOS DOU DISSE JESUS CRISTO DE NAZARÉ AMÉM

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.