quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Lourdes e seus milagres: a prova irrefutável de que Nossa Senhora ouve a todos, até ao mais pecador

Nossa Senhora veio para os inocentes,
mas sobretudo para os pecadores, doentes e necessitados
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








Alguém poderá dizer:

“Tudo isso é muito bonito, mas eu não mereço que as minhas orações sejam ouvidas por Nossa Senhora de Lourdes... se eu penso que tive pecados na vida passada...

“Emendei-me, quer dizer, mais ou menos... não tenho certeza... terei feito bastante penitência para merecer ser ouvido?

“Se eu olho para mim mesmo penso: ‘como é que posso obter um milagre ou uma graça dessas de Nossa Senhora de Lourdes?’

“Então, para que pedir?”

Primeiro lugar, o milagre é uma obra de misericórdia da bondade divina, obtida para a gente por meio de Nossa Senhora.



Se a gente for ver os milagres obtidos em Lourdes, muitas vezes são para ateus. Nossa Senhora cura o corpo e converte a alma.

Doentes à testa da procissão das velas
O sujeito sara e está acabado. Não tem conversa. Sara e se converte.

Mas, sobretudo, o que tem é que Nossa Senhora pede para nós.

Alguém dirá: “Está bem, mas como é que Ela pede para nós se eu não mereço?”.

Alguém conhece na Terra uma boa mãe que diga o seguinte:

“Você, meu filho, eu só farei qualquer benefício a você na medida em que você merecer. Se você não merecer, as portas do meu afeto estão fechadas para e não conte comigo”.

Milagre não depende de nossa virtude,
mas da misericórdia de Nossa Senhora
Ninguém conhece, porque uma boa mãe não faz isso nunca.

É até o contrário: quanto mais o filho é pecador, mais por algum lado Ela tem pena e quer emendar, quer dar um jeito no filho.

Isso é arqui assim de Nossa Senhora para nós. Ela é Mãe de Misericórdia.

Veja vídeo
Procissão final:
canto do Credo
São Luís Grignion de Montfort mostra o seguinte: se nós tomarmos todas as mães do mundo e somarmos o afeto que cada uma delas tem para seu filho, vamos ver que Nossa Senhora tem um amor maior pelo último dos homens do que todo o amor das mães somado.

Portanto, devemos confiar n’Ela, na misericórdia d’Ela, na bondade d’Ela.

Nessas condições, é fora de dúvida que devemos pedir, pedir e pedir, certos de que pedindo por meio d’Ela obteremos.

Sem ser por meio d’Ela ninguém obtém nada.

Coroa dourada em Lourdes.
No fundo a basílica da Imaculada Conceição
Nem os Santos que já estão no Céu obteriam qualquer coisa se eles não pedissem por meio de Nossa Senhora.

Quanto mais nós!

Ela é nossa Mãe de Misericórdia.

E, portanto, nunca desanimaremos.

Mas pediremos, pediremos, pediremos, e Ela nos salvará.

E se alguém precisar ainda de mais uma prova – uma prova que dá para pegar com a mão, analisável com olho clínico, frio e metódico –, ali estão os milagres de Lourdes para nos certificar dessa Misericórdia sem limites de Nossa Senhora.



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 


3 comentários:

  1. A CADA DIA MEU AMOR POR NOSSA SENHORA CRESCE MAIS AINDA.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA SENHORA DE LOURDES ROGAI POR NÓS.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus peço a nossa senhora rogue pelo prédio Edifício Laurita os lugares ao redores vizinhos ao redores Em Teu Nome Meu Jesus Cristo de Nazaré Amém assim seja graças glórias a Deus e a Jesusquecura A MINHA PAZ VOS DOU DISSE JESUS CRISTO DE NAZARÉ

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.