quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Santa Bernadette intacta no tufão

Santa Bernadette intacta na India, Wadala
Santa Bernadette intacta na Índia, Wadala
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








Em Wadala, Índia, uma grande árvore típica do país foi arrancada de raiz junto à Igreja Católica de São José, e caiu sobre a imagem de Santa Bernadette Soubirous, vidente de Nossa Senhora de Lourdes que fazia parte de uma gruta de Lourdes.

Para pasmo de todos, o grande e complicado tronco parou sobre a cabeça da imagem de Santa Bernadette que, toda ela, permaneceu intacta, como repercutiu intensamente nas redes sociais daquele remoto país.

Santa Bernadette intacta na India, Wadala
Santa Bernadette intacta
na Índia, Wadala
Pareceu que esta provas da intercessão sobrenatural de Jesus, Maria, santos e anjos não foi suficiente.

Os tornados são fenômenos devastadores que podem acontecer em toda parte e por vezes com especial violência, destruições e mortes.

Em Ibicaré, Santa Catarina, sul do Brasil, pelo menos 830 pessoas perderam suas casas por esse desastre natural em agosto de 2020 e a igreja ficou reduzida a ruínas, como aliás não surpreende a ninguém, registrou o site UPSOCL.

O que surpreendeu a freguesia do Padroeiro São José foi que, tendo tudo desabado, incluindo o teto, as imagens de Nossa Senhora Aparecida, assim como de São José e do Menino Jesus, permaneceram em pé, intactas.

Essas estátuas ficaram envoltas pelos escombros, sobretudo os que caíram do teto, enquanto elas não foram prejudicadas.

Parece injustificável que essas imagens resistissem às forças da natureza que geraram o desastre.

São José e Nossa Senhora das Graças também ficaram inexplicavelmente intactas, após tornado em Ibicaré
São José e Nossa Senhora das Graças também ficaram inexplicavelmente intactas,
após tornado em Ibicaré
Segundo a mídia local de Campo Alegre Notícias não foi um mais uma série de tornados que afetou o estado todo.

Segundo a Defesa Civil, somadas todas as ocorrências, 127 imóveis foram completamente destruídos, 4.600 pessoas foram afetadas e cerca de 16 habitantes ficaram feridos, dois deles em estado grave.

E Nossa Senhora Aparecida, em modesta imagem, ficou intocada!

Em 29 de abril de 2017 acontecera algo parecido na igreja de São João Evangelista, em Emory, perto de Dallas, Texas, que ficou praticamente destruída depois da passagem de um tornado.

Mas, nenhum paroquiano morreu e uma imagem de Nossa Senhora das Graças permaneceu intacta, informou ACIDigital.

Também foram várias as tempestades assolaram a região sul e centro dos Estados Unidos, provocando a trágica morte de aproximadamente 20 pessoas.

“Em cerca de 30 segundos todos caímos no chão nos protegendo uns aos outros”, disse a catequista Monica Hughes à ‘CNN’.

Imagem da igreja St. John the Evangelist, Emory, afueras de Dallas, TEXAS
Imagem da igreja São. João Evangelista, Emory, Dallas, Texas
No salão paroquial se refugiaram quase 45 pessoas, incluindo crianças e estudantes, e segundo Hughes “podíamos ver as vigas sendo dobradas e o telhado de alumínio quebrado”.

Todos continuaram rezando durante duas horas até a chegada de auxílios e saíram para ver que ambos os lados do prédio estavam destruídos e que todos eles estavam ilesos.

E ficaram tocados quando viram que a imagem de Nossa Senhora das Graças não havia sofrido dano algum, como se pode ver em vídeo da CNN.

As pessoas falavam em ‘milagre’ para descrever o acontecido enquanto na mesma noite três tornados matavam quatro pessoas no mesmo Texas”, disse Peyton Low, diretor de assuntos públicos da Diocese de Tyler (Texas).

“Pela graça de Deus e pela proteção de Nossa Senhora, ninguém ficou ferido”, disse Low. Nossa Senhora das Graças, protegei-nos se nos acontecer alguma desgraça do gênero, como tantas que pendem sobre nós neste mundo imerso na desordem.



Ainda outra imagem de Nossa Senhora ficou intacta entre os escombros causados por um dos tornados que devastaram dezenas de cidades norte-americanas entre 10 e 11 de dezembro, na Igreja da Ressurreição, paróquia católica em Dawson Springs, Kentucky, segundo informou Aleteia.

A imagem de Maria com o Menino Jesus em seus braços ficou intacta em forte contraste com o teto rasgado e as paredes da igreja que teve perda total, segundo disse Tina Casey, secretária de comunicações da Diocese de Owensboro.



VEJA O QUE ACONTECE EM LOURDES NA PÁGINA ESPECIAL DE VÍDEOS -- CLIQUE AQUI



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.