quarta-feira, 8 de junho de 2011

3ª aparição: Nossa Senhora fala pela primeira vez

Segundo Santa Bernadette esta imagem, hoje no 'cachot' é a que melhor representa a Nossa Senhora nas aparições
Segundo Santa Bernadette esta imagem,
hoje no 'cachot' é a que melhor representa
a Nossa Senhora nas aparições
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








3ª aparição — quinta-feira, 18 de fevereiro


As duas primeiras aparições transcorreram no silêncio. Nossa Senhora nada falou. Ela só revelaria seu nome no fim das aparições.

Foi só na terceira ocasião que Ela disse uma coisa para Santa Bernadette. Eis como própria santa contou:

“Ela só me falou na terceira vez.

“Foi na quinta-feira seguinte: Fui ali com algumas pessoas importantes, que me aconselharam a pegar papel e tinta e lhe pedisse que, se tinha algo a me dizer, que tivesse a bondade de colocá-lo por escrito.

“Tendo chegado lá, comecei a recitar o terço. Após ter rezado a primeira dezena, vi a mesma Dama. Transmiti esse pedido à Senhora.

“Ela se pôs a sorrir, e me disse que aquilo que tinha para me dizer, não era necessário escrevê-lo. Mas perguntou-me se eu queria conceder-lhe a graça de voltar ali durante quinze dias. Eu lhe respondi que sim”.

Segundo Santa Bernadette, Nossa Senhora aparecia tal qual é representada na Medalha Milagrosa, mas sem os raios que saem das mãos.

Na igreja paroquial havia uma imagem assim e Santa Bernadette disse que era como ela. A imagem encontra-se hoje exposta à veneração de todos no “cachot” (foto ao lado).


VEJA O QUE ACONTECE EM LOURDES NA PÁGINA ESPECIAL DE VÍDEOS -- CLIQUE AQUI


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

5 comentários:

  1. Por que demora tanto chegar as continuações das Historias????

    ResponderExcluir
  2. Sabia das apariçoes e desde pequena me lembro que meus pais rezavam o terço em familia todos os dias às 18 hs. E agora depois que tomei conhecimento sobre estas aparições de Nossa Senhora em Loudes, Fátima e Salette, fiquei profundamente tocada e chorei muito. Hoje já não peço mais por mim somente, mas especialmente pela conversão dos pecadores. Minha fé foi renovada. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Santissima!

    ResponderExcluir
  3. Pode me esclarecer? Quando Nosssa Senhora pede para o rosário, significa rezar os mistérios gososos, dolorosos, gloriosos e luminosos. Quero fazer o que Nossa Senhora pede. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Prezada Sra,
    habitualmente nós usamos "terço" e "rosário" como sinónimos. Mas,estritamente, "terço" significa a terceira parte, porque o Rosário se divide em três partes: 1) os mistérios gozosos; 2) os dolorosos e 3) os gloriosos.
    Quando Nossa Senhora em Lourdes pediu rezar o Rosário pediu rezar as três partes.
    Os mistérios luminosos foram acrescentados por S.S.João Paulo II para serem rezados segundo o desejo de cada um. Não são obrigatórios e neste sentido, não fazem parte do pedido de Nossa Senhora.
    atenciosamente

    ResponderExcluir
  5. ela chegou e o fim esta perto.senhor tenha misericordia.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.