Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Quando foi chamada pela polícia, Santa Bernadette se portou com um desassombro e uma naturalidade extraordinários.
Entretanto, em relação às pessoas respeitáveis, aos pais, ao vigário e à superiora religiosa, era um modelo de respeito e obediência.
Aí está bem o espírito de verdadeira católica, da verdadeira santa, que não liga para as pompas deste mundo; que não dá importância a ser tida em grande ou pequena conta e que por causa disso calca tudo aos pés.
Portanto, se desse importância a ser tida em grande conta, já ficava calcada aos pés por todo mundo.
Porque se dou importância a que me aplaudam, acabo não tendo liberdade de me mover a não ser na medida em que aplaudirem. Eu danço conforme tocam.
Para eu ter sobranceria, é preciso não ligar para o mundo. Gostou? Gostou. Não gostou? Gostasse. Eu sou assim e faço assim porque cumpro meu dever, porque a Santa Igreja Católica manda.
Você achou feio? Fique achando, porque a coisa é exatamente assim. Era esta atitude de Santa Bernadette Soubirous.
Mas já era diferente com as autoridades legítimas. Aí o sumo de obediência, de respeito, porque um princípio sobrenatural está em jogo, e não é um fator meramente humano.
Para os fatores meramente humanos, zero. Para aquilo que tem uma raiz religiosa e que vem de Deus, então todo o respeito devido.
Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.
CLIQUE AQUI: WEBCAM (todos os sistemas).
Santa Bernadete de Soubirous,interceda por mim ,para que eu aprenda essa solicitude puramente Católica que apresentastes em tua conduta cristã.Amém!
ResponderExcluir