segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O que pedir a Nossa Senhora de Lourdes em Sua festa?


Nossa Senhora de Lourdes quis ser conhecida enquanto sumamente benfazeja.

Uma mera sugestão, à qual só se deve atender se tiver apetência, é pensar, na véspera de Sua festa, numa grande graça para pedir a Nossa Senhora.

Devemos ser ousados nas nossas orações.

Devemos pedir coisas arrojadas, porém não insensatas.

Graças sensatas e difíceis, devemos pedi-las. E, ao mesmo tempo, pedir a Nossa Senhora com muita insistência.

Quem sabe se cada um de nós estuda uma graça espiritual e uma graça temporal para o dia de amanhã.

Uma graça que diga respeito à santificação e depois alguma outra coisa que queiramos de temporal, se for para o bem de nossa alma.

Isso nos leva a refletir um pouco na vida. Leva-nos a levantar um pouco o panorama de nossa vida espiritual e, por essa forma, a ter uma visão mais precisa de nós mesmos, de nossas atividades, de nossos rumos, e fazer uma oração grata a Nossa Senhora.

Entretanto nunca devemos esquecer que as doenças do corpo, no Evangelho, são tratadas como sendo símbolos das doenças da alma.

E que assim como alguns sofrem de paralisia do corpo, outros sofrem de paralisia da alma; uns sofrem de cegueira do corpo, outros da alma; surdez, mudez e outras coisas.


Se temos defeitos de alma que gostaríamos de corrigir, seria o momento adequado para nós os levarmos aos pés de Nossa Senhora e pedirmos que Ela nos cure.

É um pedido que tem muita razão de ser, porque se Nossa Senhora quer tanto curar corpos perecíveis, mortais, quanto mais quererá curar almas imperecíveis e imortais!

Nosso Senhor Jesus Cristo não veio à Terra para salvar corpos; veio para salvar almas, e por isso nossos pedidos não podem deixar de Lhe ser muito gratos.

Pedirmos por nós ou por alguém por quem nos interessamos, por alguém com quem façamos apostolado; por uma alma cujas dificuldades nos amedrontam; por um amigo cujas aflições ou cujas tentações e perigos constituem para nós uma fonte de preocupação.

Irmos até uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes e fazermos esse pedido na hora da bênção do Santíssimo Sacramento, por exemplo.

Esta é, portanto, a sugestão que eu gostaria de dar.

(Autor: Plinio Corrêa de Oliveira. Excertos de palestra pronunciada em 10 de fevereiro de 1965. Sem revisão do autor)



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 

2 comentários:

  1. QUE NOSSA MÃE SANTISSA ROGUE POR NÓS JUNTO AO SEU FILHO QUE NUNCA NEGOU UM PEDIDO, QUE LA TENHA COMPAIXÃO DE NÓS
    AMEM

    ResponderExcluir

  2. MUITO OBRIGADA PELAS MENSAGEM RECEBIDAS. ESTOU MUITO AGRADECIDA.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.