Procissão de Nossa Senhora de Lourdes desafiando a ferocidade islâmica |
No Paquistão, grande país encravado na Ásia, ergue-se Mariamabad, ou a cidade da Virgem Maria, consagrada a Nossa Senhora de Lourdes.
No mês de setembro é feita a peregrinação mariana nacional.
O Paquistão nasceu da divisão do antigo Império da Índia regido pela Coroa da Inglaterra. Paquistão significa “país dos puros” e foi concebido como um reduto do maometanismo o mais intransigente.
Com freqüência os cristãos são martirizados. Mas seu número está em aumento. Eles já são um milhão e meio.
Nesse pais, Nossa Senhora faz sua obra, enchendo de coragem os católicos que sofrem perseguição e convertendo os ferozes seguidores de Maomé, além de outros pagãos como os hindus e os sikhs.
Todo ano, por volta de um milhão e meio de peregrinos vão em romaria à essa “Lourdes da Ásia”.
O singular é que não são só católicos que comparecem, mas também pagãos de diversas falsas religiões. “Omnes dii gentium daemonia” (“Todos os deuses dos pagãos são demônios”), diz a Bíblia.
Porém, diante da Rainha do Céu e da Terra, o poder do demônio não é nada.
Devotos católicos em Mariamabad |
As festividades religiosas podem durar três dias e são exibidos filmes sobre Lourdes e Fátima. Estima-se a presença de 350.000 romeiros. Muitos grupos partiram a pé vários dias antes para chegarem a tempo.
O Pe Akram Javed, responsável da organização, contou à agência AsiaNews que já antes das comemorações “na cidade e nas redondezas do Santuário pode se notar o calor da peregrinação e o atrativo que exerce sobre as pessoas”:
O “Daily Times”, maior diário do país, acrescenta que na origem da peregrinação esteve o desejo de um simples fiel.
Em 1949, o leigo Baba Wazir pediu ao capuchinho belga Pe. Frank que fizesse uma festa para Nossa Senhora de Lourdes.
A simples celebração original cresceu a ponto de se transformar num acontecimento nacional ao qual comparecem grandes personalidades do país, embora muitos deles não sejam católicos.
Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.
CLIQUE AQUI: WEBCAM (Clássica) (todos os sistemas).
AMO NOSSA SENHORA DE LOURDES.
ResponderExcluirSalve Maria!
ResponderExcluirNossa Senhora é a Rainha do Céu e da Terra, é de se esperar que esses pagãos irão fazer parte da Cristandade, onde adorarão um só Deus, único e verdadeiro , Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Bendita Mãe, Maria Santíssima! Da parte dos católicos paquistaneses, muito louvável devoção.
MARIA É A MENSAGEIRA DO CÉU... CADA DIA UM A UM VAI SE CONVERTENDO A DEUS E OS CATÓLICOS VÃO CRESENDO MAIS NO MUNDO
ResponderExcluir