quinta-feira, 2 de julho de 2015

Até no cerne do Islã, Nossa Senhora de Lourdes opera maravilhas

Procissão de Nossa Senhora de Lourdes desafiando a ferocidade islâmica




No Paquistão, grande país encravado na Ásia, ergue-se Mariamabad, ou a cidade da Virgem Maria, consagrada a Nossa Senhora de Lourdes.

No mês de setembro é feita a peregrinação mariana nacional.

O Paquistão nasceu da divisão do antigo Império da Índia regido pela Coroa da Inglaterra. Paquistão significa “país dos puros” e foi concebido como um reduto do maometanismo o mais intransigente.

Com freqüência os cristãos são martirizados. Mas seu número está em aumento. Eles já são um milhão e meio.

Nesse pais, Nossa Senhora faz sua obra, enchendo de coragem os católicos que sofrem perseguição e convertendo os ferozes seguidores de Maomé, além de outros pagãos como os hindus e os sikhs.



Todo ano, por volta de um milhão e meio de peregrinos vão em romaria à essa “Lourdes da Ásia”.

O singular é que não são só católicos que comparecem, mas também pagãos de diversas falsas religiões. “Omnes dii gentium daemonia” (“Todos os deuses dos pagãos são demônios”), diz a Bíblia.

Porém, diante da Rainha do Céu e da Terra, o poder do demônio não é nada.

Devotos católicos em Mariamabad
Mais ainda, parece afrouxar sua influência sobre esses seus seguidores que, se aproximando de Nossa Senhora de Lourdes fogem da sua mefítica influência.

As festividades religiosas podem durar três dias e são exibidos filmes sobre Lourdes e Fátima. Estima-se a presença de 350.000 romeiros. Muitos grupos partiram a pé vários dias antes para chegarem a tempo.

O Pe Akram Javed, responsável da organização, contou à agência AsiaNews que já antes das comemorações “na cidade e nas redondezas do Santuário pode se notar o calor da peregrinação e o atrativo que exerce sobre as pessoas”:

O “Daily Times”, maior diário do país, acrescenta que na origem da peregrinação esteve o desejo de um simples fiel.

Em 1949, o leigo Baba Wazir pediu ao capuchinho belga Pe. Frank que fizesse uma festa para Nossa Senhora de Lourdes.

A simples celebração original cresceu a ponto de se transformar num acontecimento nacional ao qual comparecem grandes personalidades do país, embora muitos deles não sejam católicos.



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

3 comentários:

  1. AMO NOSSA SENHORA DE LOURDES.

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!
    Nossa Senhora é a Rainha do Céu e da Terra, é de se esperar que esses pagãos irão fazer parte da Cristandade, onde adorarão um só Deus, único e verdadeiro , Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Bendita Mãe, Maria Santíssima! Da parte dos católicos paquistaneses, muito louvável devoção.

    ResponderExcluir
  3. MARIA É A MENSAGEIRA DO CÉU... CADA DIA UM A UM VAI SE CONVERTENDO A DEUS E OS CATÓLICOS VÃO CRESENDO MAIS NO MUNDO

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.