quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Hereges modernistas e socialistas também atentaram contra Lourdes e foi inútil

O Pe. Aldred Loisy, sacerdote revolucionário
falou mal de Lourdes e morreu excomungado.
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








Lourdes, sobre tudo nas primeiras décadas após as aparições, foi alvo de sucessivas tentativas de desclassificar  o milagre, a Santa Bernadette e à sua crescente devoção.

Mas todas elas, fracassaram uma a uma.

Depois dos maus cientistas e literatos laicistas, começou a zombaria do  modernismo católico — heresia condenada pelo Papa São Pio X — antecessor direto do progressismo atual.

O Pe. Alfred Loisy, professor do Instituto Católico de Paris, comparava as curas de Lourdes com as que — segundo ele — “aconteciam outrora nos templos de Esculápio”, deus pagão da medicina.

Loisy morreu excomungado em 1940. Seu infame intento de desprestigiar Lourdes não teve maior sucesso que a dos céticos Ernesto Renan e Anatole France.

Houve, porém, ofensivas mais sutis. Em 1894, o habilidoso romancista e político socialista Émile Zola deu a lume a sua novela Lourdes, fortemente sentimental, inverídica e anti-católica.


Ela bem poderia servir de roteiro para as mais desavergonhadas novelas da TV de hoje

Nessa novela Santa Bernadette é apresentada como uma “retardada de espírito e de corpo”, frustrada por não se realizar como mulher, esposa e mãe. Por isso teria inventado a história de que viu a Virgem.

Foto histórica: na esquerda muletas deixadas pelos doentes sarados
Outros personagens entram em cena: um jovem sacerdote que perdeu a fé e duvida de tudo em Lourdes; algumas miraculadas ludibriadas, mistificadoras ou maníacas, médicos trapalhões e inescrupulosos explorando a ignorância popular etc.

A novela passou de todas as medidas, e foi sepultada por um dilúvio de protestos.



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 



2 comentários:

  1. NÃO POSSO JULGÁ-LO POIS SÓ O PAI SONDA OS CORAÇÕES E SABE DA VERDADE, MAS, TUDO QUE VEM CONTRA CRISTO OU AS MENSAGENS DO CÉU, SÓ PODE ESTAR COM O ESPÍRITO DO ANTICRISTO, ASSIM POSSO CONCLUIR QUE TODOS OS ATAQUES EM TODOS OS MOMENTOS DA HISTÓRIA CONTRÁRIOS AS APARIÇÕES DA VIRGEM, SÓ PODEM VIR DE SEGUIDORES DA SEITA DO inimigo, aqueles que vestem saias com desenhos de esquadro e compasso, LOUCOS QUE PENSAM PODER LUTAR CONTRA O CRIADOR. E AGORA QUEM MORRE EXCOMUNGADO, VAI PRA ONDE?

    ResponderExcluir
  2. NOSSA SENHORA DE LOURDES E SANTA BERNADETE ROGAI POR NÓS.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.