quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Imagem de Nossa Senhora Aparecida
ilesa em incêndio

Dono de oficina destruída crê em milagre após imagem de Nossa Senhora resistir a incêndio
Dono de oficina destruída crê em milagre
após imagem de Nossa Senhora resistir a incêndio
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs









Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi a única peça que resistiu ao incêndio destrutor de uma oficina mecânica na noite de segunda-feira 4 de novembro (2019), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), a 340 km de São Paulo, informou G1 da Globo.

Para Marco Roberto Pellegatti, 58, dono da oficina, o fato de a estatueta sair ilesa das chamas reforça sua fé em um milagre.

Ele lembra que até um extintor de incêndio próximo à imagem acabou derretido com o calor.

Havia também um botijão de gás que, apesar do fogo intenso, não explodiu. “Seria uma tragédia bem maior, a explosão do botijão faria vítimas no quarteirão”, afirma.



Acima: assim estava a Imagem antes do incêndio. Embaixo como ficou o local na oficina
Acima: assim estava a Imagem antes do incêndio.
Embaixo como ficou o local na oficina
“Ela [Nossa Senhora Aparecida] estava ali há três anos, desde quando reformei o prédio. Sempre a deixava por perto, Nossa Senhora já me salvou de muitas coisas.

“Para mim, foi ela que nos iluminou para que ninguém estivesse na oficina na hora do fogo e se ferisse”, disse o comerciante.

“O fogo consumiu quase tudo por mais de duas horas. Intacto ficou apenas o que tinha no escritório.

“Quando eu cheguei para abrir a oficina aos bombeiros, o fogo já tinha queimado praticamente tudo, menos uma das imagens que tenho de Nossa Senhora. Ela resistiu para mostrar que eu posso recomeçar tudo outra vez”, transmitiu UOL Notícias.

Apesar dos prejuízos, o dono da oficina estava feliz por poder ter levado a imagem de Nossa Senhora para sua casa, praticamente intacta.

“O incidente não vai abalar minha fé em Nossa Senhora Aparecida, confio totalmente nela. Ninguém se feriu, os danos foram só materiais. Pelo menos ela continua comigo”, diz Pellegatti, devoto da santa e que todo ano viaja a Aparecida do Norte.

Completamente feita de gesso, a imagem foi comprada no Santuário Nacional de Aparecida, acrescentou a SBT.

A imagem foi resgatada pelo sargento da Polícia Militar Luiz Roberto da Silva, que comandou a equipe de PMs durante o combate às chamas.

O sargento Luiz Roberto admite que se emocionou ao resgatar a imagem. Segundo ele, ao perceber que ela resistiu ao calor e à explosão, só pensou em devolvê-la ao dono da oficina.

O sargento conta que encontrou a imagem no altar na parede da oficina:

Quando os bombeiros chegaram o fogo já tinha derretido tudo
Quando os bombeiros chegaram o fogo já tinha derretido tudo
“A gente que tem fé se emociona também, contou o PM. Geralmente num incêndio dessas proporções, derrete tudo, mas a santa estava forte, em pé, mostrando como devemos ficar na hora das adversidades da vida”, acrescentou à UOL.

Na oficina o fogo destruiu dois carros, uma moto, equipamento de mecânica e quatro empilhadeiras.

Os bombeiros não conseguiram fazer nada e não sabem de onde partiu o fogo.

O incêndio também provocou uma explosão na oficina. Imagens cedidas à TV TEM mostram o momento em que uma luz forte atinge o local e pessoas saem correndo, fugindo das chamas.

Além da oficina, as chamas também se espalharam para uma empresa de locação de máquinas que fica ao lado do estabelecimento.

O prejuízo está próximo de R$ 1 milhão.

O mundo poderá pegar fogo. Mas, perto de Nossa Senhora
como filhos temos proteção garantida
“Tinha diversos equipamentos que foram consumidos pelas chamas, uma caminhonete S-10 queimou inteira, o prédio em si sofreu um abalo muito forte. Os extintores derreteram com a intensidade do fogo.

“No escritório não queimou nada, o computador, os papéis, a outra imagem de Nossa Senhora que tenho, nem parece que teve fogo no prédio”, narra o proprietário, citado por S2Notícias.

Pellegatti estava inconformado em ver o resultado do trabalho de uma vida inteira ter virado cinzas, quando o policial comovido retirou dos escombros a imagem praticamente intacta e a entregou.

O mundo poderá pegar fogo.

Mas, perto de Nossa Senhora como filhos

temos proteção garantida.
“Inteira, apenas chamuscada, não sei se foi uma mensagem dela, mas sei que foi uma intercessão, mais um milagre dela em minha vida”, afirmou.

Apesar da tristeza, Pellegatti vai recomeçar. “Já estou aqui, limpando tudo, com a ajuda de amigos, voltamos ao começo, mas vamos resistir, minha fé me diz para não parar”, afirma.

O mecânico relata: “trabalho desde os 17 anos, sempre com a proteção Nossa Senhora, intercedendo por mim e me guiando nos caminhos da vida, vai continuar sendo assim, perdi quase tudo, mas tenho a vida, a saúde e minha fé”.


Veja mais casos em: Imagens intocadas em catástrofes


VEJA O QUE ACONTECE EM LOURDES NA PÁGINA ESPECIAL DE VÍDEOS -- CLIQUE AQUI



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

2 comentários:

  1. Graças a Deus . Nossa mãe está sempre presente em nossas vidas , pois ela é a nossa MÃE.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA SENHORA APARECIDA ROGAI POR NÓS.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.