segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Em Lourdes, Nossa Senhora já começou a nos socorrer

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Em 1858, a partir de 11 de fevereiro até 16 de julho, Nossa Senhora apareceu dezoito vezes, em Lourdes, a uma filha do povo, Bernadette Soubirous, declarando ser a Imaculada Conceição.

É a grande festa que a Igreja comemora cada 11 de fevereiro em todos os cantos da Terra.

A partir daquelas aparições, tiveram início os milagres.

A grande maravilha de Lourdes começou então a brilhar aos olhos de todo o mundo, até nossos dias, e continuará brilhando até o fim do mundo.

É um brilho singular que não acontece na matéria, mas é uma luz de esperança e consolação que se acende no fundo de cada alma, especialmente das mais angustiadas.

E tudo começou a bem dizer, com um ato de coragem sobrenatural de um Papa tal vez até agora não suficientemente louvado: o Beato Pio IX.

Enfrentando as ondas da impureza liberal e do laicismo igualitário definiu o dogma da Imaculada Conceição e despertou em grande parte dos fiéis um entusiasmo imenso.

Empolgou ver um Vigário de Jesus Cristo erguer-se na plenitude e na majestade de seu poder, para proclamar um dogma em pleno século XIX, num desafio admiravelmente sobranceiro e arrojado contra o ceticismo triunfante que corroía as entranhas da civilização ocidental preparando o caos atual.

Acresce que esse dogma era marial e anti-igualitário pondo Nossa Senhora acima de todas as criaturas.



Então, rugiram como feras atingidas de morte o liberalismo e o progressismo que trabalham pelo interconfessionalismo dando a entender, ou dizendo rombudamente, que todas as religiões têm uma essência comum e tem um fundo que as torna mais ou menos iguais.

Melhor diríamos como um demônio atingido pela água benta, ou um mouro atingido pela espada sagrada de um Cruzado.

O dogma da Imaculada Conceição chocava a fundo o espírito essencialmente igualitário da Revolução Francesa que, desde 1789 vem reinando despoticamente no Ocidente, agudizado pelo comunismo e pelo comuno-tribalismo.

Ver a Nossa Senhora, uma simples criatura, de tal maneira elevada sobre todas as outras, por um privilégio inestimável, concedido no primeiro instante de seu ser, é coisa que não podia nem pode deixar de doer aos filhos da Revolução.

Essa Revolução soprada por Satanás proclama a igualdade absoluta dos homens como princípio de toda ordem, de toda justiça e de todo bem.

Porém, de nada adiantaram essa revolta e esses sofismas.

Nosso Senhor Jesus Cristo quis dar uma estrondosa confirmação ao dogma pontifício que glorifica sua Mãe Santíssima.

Então fez o que nunca antes se viu: instalou no mundo o milagre por assim dizer em série e a título permanente, pelas mãos de sua Mãe Virginal.

Em Lourdes, as curas mais comprovadas cientificamente e de origem mais autenticamente sobrenatural se dão, há cem anos, a jato contínuo para um século confuso e desnorteado.

Essas curas somam mais de sete mil casos que a ciência declarou humanamente inexplicáveis após longos e demorados processos de análise e crítica.

Muitos mais numerosos são os casos da percepção interior profunda dessa luz que afaga e consola, que atrai e empolga, de que falávamos no início.

Quantos serão? Seria mais prudente falar em milhões, tal vez de dezenas ou centenas de milhões de romeiros que foram a Lourdes precisamente à procura dessa luz, ou voz interior.

E quantos foram nem suspeitando que haveriam de vivencia-la e voltaram encantados? Não sabemos.

Uns ganharam milagres, são os menos numerosos. Outros ganharam essa consolação e são os mais numerosos.

Com milagre ou sem milagre todos os que foram a Lourdes – ou que, constrangidos pela limitação de recursos só puderam ir até a réplica da gruta de Lourdes numa igreja, capela ou pobre oratório – todos esses jamais esquecerão.

E essa suave lembrança, que é sobrenatural, não se apagará mais.

Por que Deus age assim por meio de sua Mãe? O que Ele visará?

O futuro, só Deus o conhece. A nós, homens, é lícito, entretanto conjeturá-lo segundo as regras da verossimilhança.

Estamos vivendo uma terrível hora de castigos: basta olhar em torno de nós, é sofrimento por toda parte.

Mas essa hora também pode ser uma admirável hora de misericórdia. A condição é que olhemos para Maria, a Estrela do Mar, que nos guia em meio às tempestades.

Durante cem anos, movida de compaixão para com a humanidade pecadora, Nossa Senhora tem alcançado para nós os mais estupendos milagres.

Esta piedade se terá extinguido?

Tem fim as misericórdias de uma Mãe, e da melhor das mães?

Quem ousaria afirmá-lo? Se alguém duvidasse, Lourdes lhe serviria de admirável lição de confiança.

Nossa Senhora há de nos socorrer.

Aliás, Ela já começou a nos socorrer.

Em Fátima. Nossa Senhora delineou perfeitamente a alternativa. Ou nos convertemos, ou um tremendo castigo virá. Mas, no fim, o Reinado do Imaculado Coração se estabelecerá no mundo.

Em outros termos, de qualquer maneira, com mais ou com menos sofrimentos para os homens, o Coração de Maria triunfará.

O que quer dizer, afinal, que os dias do domínio da impiedade estão contados.

Nossa Senhora em Lourdes confirmando a definição do dogma da Imaculada Conceição marcou o início de uma sucessão de fatos que conduzirá ao Reinado de Maria.

E em cada alma deposita uma gotinha de luz que nos faz degustar esse Reinado. 

Qual é essa gotinha de luz?

É a luz que se acende nas almas em Lourdes – na Franca ou em qualquer gruta de Lourdes esquecida do mundo –, que consola, dá força nas adversidades – nas corriqueiras e nas imensas – e que com lágrimas nos olhos nos leva a escrever mais uma vez:

“Ela já começou a nos socorrer”.



O corpo incorrupto de Santa Bernadette Soubirous



VEJA O QUE ACONTECE EM LOURDES NA PÁGINA ESPECIAL DE VÍDEOS -- CLIQUE AQUI



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

5 comentários:

  1. NOSSA SENHORA DE LOURDES ROGAI POR NÓS.

    ResponderExcluir
  2. MARIA DE LOURDES F. DE OLIVEIRA17 de fevereiro de 2020 às 18:22

    BOA NOITE SR DUFAUR,

    HOJE, COMO MEU NOME É MARIA DE LOURDES, FUI À MISSA EM HONRA DE N.S. DE LOURDES!
    FOI UMA MISSA MUITO BONITA! (SEM ABANAÇÃO DE PAPEIS E OUTROS COISAS)
    FOI MISSA/ MISSA, COMO GOSTO!

    ALEM DOS SEUS E-MAILS RECEBÍ, DE UMA AMIGA CATÓLICA, UM FILMINHO SOBRE A APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA E COMO ERA DO YOUTUBE, TINHAM VARIOS ANEXOS SOBRE AS PROFECIAS DE S. PADRE PIO, SOBRE O FIM DO MUNDO!
    EU HAVIA RECEBIDO DE UM AMIGO, TB CATÓLICO PRATICANTE, AS PROFECIAS DE N.S.DE LA SALETE!
    FIQUEI TÃO HORRORIZADA QUE APAGUEI.
    DE ACORDO COM S.PADRE PIO, O FIM DO MUNDO ESTÁ MUITO PROXIMO!
    TENTEI FALAR COM 2 PADRES, MAS NINGUEM QUER FALAR A RESPEITO, MUDAM DE ASSUNTO!

    PELO QUE VÍ, POUCOS SE SALVARÃO!
    O QUE SERÁ DAS GERAÇÕES FUTURAS?
    VOU COMPLETAR 78 ANOS EM ABRIL/2020. SERÁ QUE ESTAREI VIVA PARA PRESENCIAR O FIM DO MUNDO?
    REALMENTE O MUNDO ESTÁ CADA VEZ PIOR ! O MUNDO ESTÁ PODRE!
    O PIOR É QUE A GENTE NÃO PODE FALAR NADA, COMENTAR NADA, PQ TEM GENTE ESPERANDO QUE A GENTE FALE QQ COISA PARA NOS PROCESSAR E GANHAR UMA INDENIZAÇÃO!
    TEMOS QUE VER COISAS DESAGRADAVEIS E FINGIR QUE NÃO ESTAMOS VENDO NADA!
    CASO FOSSE NOVA, EU NÃO IRIA QUERER TER FILHOS!
    FELIZMENTE NÃO ME CASEI !
    O FIM DO MUNDO É UMA HERANÇA MUITO TERRÍVEL PARA SE DEIXAR PARA QQ PESSOA!
    POREM TENHO SOBRINHOS/AS E SOBRINHOS/AS-NETOS/AS!

    CASO O SENHOR TENHA ALGUMA COISA , MAIS DIDATICA SOBRE O FIM DO MUNDO, FAVOR ENVIAR-ME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Da. Maria de Lourdes F. de Oliveira,
      Compreendo sua preocupação que, aliás, é de muitos que a transmitem a nosso blog.
      Essa preocupação é explorada de modo sensacionalista na imprensa e na Internet, sem prestar atenção ao mal que fazem, e an perturbação que introduzem, com dano para a fé de muitos.
      Como essa preocupação é muito recorrente e também não é fácil de responder, preparei vários artigos sobre ela. No fim deste e-mail estou anexando os links, bastará clicar naquele que lhe interesse mais.
      Mas, antes de tudo, quero deixar bem claro o essencial:
      1) o FIM DO MUNDO propriamente dito NÃO ESTÁ PERTO.
      2) poderemos isso sim, entrar num período de GRANDES PROVAÇÕES PURIFICADORAS que prepararão as almas para o Reino de Maria, época que poderá durar séculos, dependendo da fidelidade dos homens.
      Portanto o mundo não vai acabar agora, nem num tempo vizinho. Mas com a degringolada da moral, crise da família e da religião, o mundo está atraindo essa purificação que virá do Céu.
      Nos artigos a seguir há numerosos ensinamentos a respeito da parte de Nossa Senhora em Fátima e La Salette; de Papas, Santos e Doutores, e sobretudo dos próprios Evangelhos e do Catecismo da Igreja Católica vigente.
      3) E alguns esclarecimentos especiais para a Sra.
      Ganhei as Obras Completas do Santo Pe. Pio (pelo menos, assim consta) da generosidade de Mons. Laise, bispo emérito de San Luis (Argentina). Mons. Laise foi capuchinho e passou os últimos anos de sua longa vida no mosteiro de San Giovanni Rotondo, o mesmo do Pe. Pio. Assistiu à exumação do corpo incorrupto e conviveu anos com o último secretário do Pe. Pio também muito idoso que lhe confidenciou muitos dizeres do Santo capuchinho.
      Nem nas Obras Completas nem nas confidências do último secretário há referencia à proximidade do FIM DO MUNDO. Essas aparecem na Internet junto com muitas besteiras não demonstradas.
      4) O dia e a hora da grande purificação da Terra só Deus sabe. O importante é estarmos bem com Ele, com a consciência limpa e a religião bem praticada.
      Com os parentes e amigos mais próximos o que temos a fazer é convida-los ao mesmo, por exemplo começando com a reza do terço em família ou num grupo de oração caseiro, improvisado, oferecido a Nossa Senhora de Fátima – ou outra devoção de sua preferência – pedindo que nos proteja a todos na grande tribulação em que o mundo está entrando.
      Depois, Nossa Senhora saberá o que fazer com cada um de nós, como boníssima Mãe que Ela é. Ponhamo-nos mas mãos dEla, confiemos dEla e que seja feita a vontade dEla para conosco.
      Eis os links:
      A aparição de La Salette e suas profecias. https://aparicaodelasalette.blogspot.com/

      Falsas “profecias” sobre o iminente “fim do mundo” são alarmismo danoso https://aparicaodelasalette.blogspot.com/2012/11/profecias-sobre-o-fim-do-mundo-em-2012.html

      Avisos do Céu falam que hoje não vivemos o fim mas o prelúdio de um triunfo divino https://aparicaodelasalette.blogspot.com/2012/11/2012-avisos-do-ceu-falam-que-hoje-nao.html

      Mais santos falam que não vivemos no fim do mundo, mas nas proximidades de um triunfo divino https://aparicaodelasalette.blogspot.com/2012/11/2012-mais-santos-falam-que-nao-nos.html

      Nossa Senhora anunciou que não vivemos no fim do mundo mas num preâmbulo do triunfo divino https://aparicaodelasalette.blogspot.com/2012/12/2012-nossa-senhora-anunciou-que-nao.html

      A voz dos Papas aponta a vitória da Igreja sobre o caos universal nos dias vindouros https://aparicaodelasalette.blogspot.com/2012/12/2012-voz-dos-papas-aponta-vitoria-da.html

      Mais em http://aparicaodelasalette.blogspot.com/

      Excluir
  3. Nossa Senhora de Lourdes rogai por nós, enviai a cura e a restauração da saude de meu netinho Henrique Abreu Rocha que está em tratamento para erradicar a leucemia.

    ResponderExcluir
  4. Porque não distribui em garrafinha água de Lourdes.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.