As palavras de Nossa Senhora, inscritas ao pé de sua imagem em Lourdes: "Eu sou a Imaculada Conceição" (no dialeto de Santa Bernadette) |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Conferência de São Maximiliano Maria Kolbe, 11 de fevereiro de 1937.
Na Sala da Imaculada, na Basílica dos Doze Apóstolos em Roma, a convite do Reverendíssimo Padre Beda M. Hess, Ministro Geral dos Irmãos Menores Conventuais, durante a reunião comemorativa do 20º aniversário da fundação em Roma da Milícia da Imaculada, no ano de 1917.
Na vasta audiência havia cardeais, bispos, membros da nobreza romana, professores universitários e representantes das grandes famílias franciscanas e de outras ordens religiosas.
O Pe. Vittorio Di Lillo registrou o evento em Incontri con Padre Massimiliano, págs. 43-48.
São Maximiliano começou recordando a festa do dia – Nossa Senhora de Lourdes – e sua primeira aparição na gruta de Massabielle.
Cremos na proclamação infalível do Papa que definiu o dogma da Imaculada Conceição anteriormente, em 1854 [N.R.: antes das aparições de Lourdes em 1858], mas devemos agradecer à Santíssima Virgem, que desejava confirmar essa verdade com suas instruções e milagres, especialmente para aqueles que não acreditam.
Sabemos, de fato, que em resposta ao insistente pedido de Bernadette, Ela respondeu em 25 de março de 1858 exatamente desta maneira: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
São Maximiliano Maria Kolbe |
Ela não disse: “Eu sou Aquela que foi concebida sem pecado” ou “Aquela que foi preservada do pecado original” ou outras formulações semelhantes.
Mas Ela disse: “Eu sou a Imaculada Conceição”, como quem quer significar não apenas um fato, uma dignidade ou qualidade, mas designar Sua própria pessoa: Eu sou (cf. Ex 3, 14: Jo 8, 12; Apoc 1, 8).
A qualidade de Imaculada se identifica com Nossa Senhora e Nossa Senhora é a Imaculabilidade personificada.
Cfr. "14. Deus respondeu a Moisés: “Eu sou aquele que sou”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) ‘Eu sou’ envia-me junto de vós”." Êxodo, 3–14
"12. Falou-lhes outra vez Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”." São João, 8-12
"8. Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que vem, o Dominador." Apocalipse, 1 – 8
E escolhendo o dia da festa da Anunciação, Ela nos faz entender também o porquê desse privilégio, tendo em vista precisamente a maternidade divina.
Procuremos penetrar no plano de Deus: A Imaculada, unida ao Seu Filho divino por laços de sangue, está associada a Ele no mistério da salvação, na luta contra o mal, no triunfo do bem.
O novo Adão e a nova Eva estão unidos na graça, estão unidos no sofrimento, estão unidos na glória, no Calvário e no Céu; sempre unidos, ontem e hoje, nos ataques aos infiéis.
Contra quem se enfurecem as forças do mal e do erro? Contra Cristo, Nossa Senhora e o Papado.
A imprensa ateia, materialista e maçônica espalha erros contra a religião e a fé, combate a Igreja e o Papado, e visa apagar da face da terra os próprios nomes de Cristo e de Nossa Senhora.
Todos os meios são usados: imprensa, rádio, cinema e entretenimento, para espalhar a descrença, ridicularizar os fiéis e organizar procissões blasfemas para denegrir o Santo Padre.
Onde podem, usam da autoridade e da violência para derrubar as igrejas, as cruzes e todos os símbolos da fé.
Aqui em Roma, na Praça de Campo di Fiori, eles cantaram em homenagem a Giordano Bruno para mostrar desrespeito ao Papa prisioneiro no Vaticano.
[N.R.: o frade dominicano Giordano Bruno, apóstata e herético, foi queimado pela Justiça civil na Praça de Campo di Fiori. No século XIX ele foi erigido em um dos maiores “heróis mártires” dos anticlericais e maçons que visavam invadir os Estados Pontifícios. A passeata maçônica de 1917 referida pelo santo, foi promovida pelo hebreu inglês Ernest Nathan, prefeito de Roma (1907-1913). Cf. Dizionario Enciclopedico Italiano, VIII, Roma 1970, pág. 244.]
Embaixo do Vaticano, eles carregavam faixas e bandeiras mostrando Lúcifer vencendo São Miguel.
Devemos apenas ficar assistindo de pé?
Não basta chorar por trás de venezianas fechadas.
Devemos rezar e nos sacrificar pela conversão dos pecadores e dos que erram.
continua no próximo post: Entronizar a Imaculada em Moscou, quartel geral da Serpente infernal
VEJA O QUE ACONTECE EM LOURDES NA PÁGINA ESPECIAL DE VÍDEOS -- CLIQUE AQUI
Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.
CLIQUE AQUI: WEBCAM (todos os sistemas).
NOSSA SENHORA DE LOURDES ROGAI POR NÓS.
ResponderExcluir