terça-feira, 31 de março de 2020

Plano de Deus: vitória da Imaculada
sobre a doença, o pecado e o mal

As palavras de Nossa Senhora, inscritas ao pé de sua imagem em Lourdes
As palavras de Nossa Senhora, inscritas ao pé de sua imagem em Lourdes:
"Eu sou a Imaculada Conceição" (no dialeto de Santa Bernadette)



Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs










Conferência de São Maximiliano Maria Kolbe, 11 de fevereiro de 1937.



Na Sala da Imaculada, na Basílica dos Doze Apóstolos em Roma, a convite do Reverendíssimo Padre Beda M. Hess, Ministro Geral dos Irmãos Menores Conventuais, durante a reunião comemorativa do 20º aniversário da fundação em Roma da Milícia da Imaculada, no ano de 1917.

Na vasta audiência havia cardeais, bispos, membros da nobreza romana, professores universitários e representantes das grandes famílias franciscanas e de outras ordens religiosas.

O Pe. Vittorio Di Lillo registrou o evento em Incontri con Padre Massimiliano, págs. 43-48.

São Maximiliano começou recordando a festa do dia – Nossa Senhora de Lourdes – e sua primeira aparição na gruta de Massabielle.


Cremos na proclamação infalível do Papa que definiu o dogma da Imaculada Conceição anteriormente, em 1854 [N.R.: antes das aparições de Lourdes em 1858], mas devemos agradecer à Santíssima Virgem, que desejava confirmar essa verdade com suas instruções e milagres, especialmente para aqueles que não acreditam.

Sabemos, de fato, que em resposta ao insistente pedido de Bernadette, Ela respondeu em 25 de março de 1858 exatamente desta maneira: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

São Maximiliano Maria Kolbe

Vamos meditar essas palavras.

Ela não disse: “Eu sou Aquela que foi concebida sem pecado” ou “Aquela que foi preservada do pecado original” ou outras formulações semelhantes.

Mas Ela disse: “Eu sou a Imaculada Conceição”, como quem quer significar não apenas um fato, uma dignidade ou qualidade, mas designar Sua própria pessoa: Eu sou (cf. Ex 3, 14: Jo 8, 12; Apoc 1, 8).

A qualidade de Imaculada se identifica com Nossa Senhora e Nossa Senhora é a Imaculabilidade personificada.

Cfr. "14. Deus respondeu a Moisés: “Eu sou aquele que sou”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) ‘Eu sou’ envia-me junto de vós”." Êxodo, 3–14

"12. Falou-lhes outra vez Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”." São João, 8-12

"8. Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que vem, o Dominador." Apocalipse, 1 – 8

E escolhendo o dia da festa da Anunciação, Ela nos faz entender também o porquê desse privilégio, tendo em vista precisamente a maternidade divina.

Procuremos penetrar no plano de Deus: A Imaculada, unida ao Seu Filho divino por laços de sangue, está associada a Ele no mistério da salvação, na luta contra o mal, no triunfo do bem.

O novo Adão e a nova Eva estão unidos na graça, estão unidos no sofrimento, estão unidos na glória, no Calvário e no Céu; sempre unidos, ontem e hoje, nos ataques aos infiéis.

Contra quem se enfurecem as forças do mal e do erro? Contra Cristo, Nossa Senhora e o Papado.

A imprensa ateia, materialista e maçônica espalha erros contra a religião e a fé, combate a Igreja e o Papado, e visa apagar da face da terra os próprios nomes de Cristo e de Nossa Senhora.

Todos os meios são usados: imprensa, rádio, cinema e entretenimento, para espalhar a descrença, ridicularizar os fiéis e organizar procissões blasfemas para denegrir o Santo Padre.

Onde podem, usam da autoridade e da violência para derrubar as igrejas, as cruzes e todos os símbolos da fé.

Aqui em Roma, na Praça de Campo di Fiori, eles cantaram em homenagem a Giordano Bruno para mostrar desrespeito ao Papa prisioneiro no Vaticano.

[N.R.: o frade dominicano Giordano Bruno, apóstata e herético, foi queimado pela Justiça civil na Praça de Campo di Fiori. No século XIX ele foi erigido em um dos maiores “heróis mártires” dos anticlericais e maçons que visavam invadir os Estados Pontifícios. A passeata maçônica de 1917 referida pelo santo, foi promovida pelo hebreu inglês Ernest Nathan, prefeito de Roma (1907-1913). Cf. Dizionario Enciclopedico Italiano, VIII, Roma 1970, pág. 244.]

Embaixo do Vaticano, eles carregavam faixas e bandeiras mostrando Lúcifer vencendo São Miguel.

Devemos apenas ficar assistindo de pé?

Não basta chorar por trás de venezianas fechadas.

Devemos rezar e nos sacrificar pela conversão dos pecadores e dos que erram.



continua no próximo post: Entronizar a Imaculada em Moscou, quartel geral da Serpente infernal

VEJA O QUE ACONTECE EM LOURDES NA PÁGINA ESPECIAL DE VÍDEOS -- CLIQUE AQUI


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

Um comentário:

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.